Tecnologia

Volkswagen nega planos de oferta por norte-americana Paccar

Um porta-voz da Volkswagen em Wolfsburg negou enfaticamente esses rumores, classificando-os como uma 'besteira completa'

Volkswagen (Justin Sullivan/Getty Images)

Volkswagen (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2014 às 06h01.

A Volkswagen negou que esteja planejando uma oferta pela fabricante norte-americana de caminhões Paccar, após analistas publicarem em um relatório comentários de um executivo sênior da rival alemã Daimler dizendo ter ouvido sobre os planos.

Segundo a Bernstein Research, o chefe da Daimler Trucks Wolfgang Bernhard insistiu que "múltiplas fontes sérias" informaram a ele que a Volkswagen iria fazer uma oferta pela Paccar em 2015.

Um porta-voz da Volkswagen em Wolfsburg negou enfaticamente esses rumores, classificando-os como uma "besteira completa".

A Daimler não quis comentar enquanto a Paccar não estava imediatamente disponível para comentários. Bernhard falava com analistas em um evento da Daimler Trucks no fim da quarta-feira quando ele fez esses comentários, disse Bernstein.

O maior grupo automotivo da Europa segue com um longo plano de alinhamento de suas marcas de caminhões pesados MAN e Scania após a oferta de 6,7 bilhões de euros (9,14 bilhões de dólares) pela divisão sueca ter sido aceita pelos acionistas.

(Por Edward Taylor e Andreas Cremer)

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas alemãsINFOMontadorasVeículosVolkswagen

Mais de Tecnologia

Depois da Microsoft, Amazon entra na corrida da computação quântica

Adobe lança aplicativo do Photoshop para iPhone

Google quer trocar verificação de segurança de SMS para QR Code

Microsoft corta contratos de data center e levanta dúvidas sobre demanda por IA