Tecnologia

Vodafone pode superar Liberty com oferta de US$10 bi pela Kabel

Frankfurt - A Vodafone está discutindo uma oferta de 7,6 bilhões de euros (10 bilhões de dólares) em dinheiro com a maior operadora a cabo da Alemanha, Kabel Deutschland,...

vodafone (Reprodução)

vodafone (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

Frankfurt - A Vodafone está discutindo uma oferta de 7,6 bilhões de euros (10 bilhões de dólares) em dinheiro com a maior operadora a cabo da Alemanha, Kabel Deutschland, e está confiante de que sua oferta e a ausência de questões antitruste a colocam numa posição melhor do que a rival Liberty Global, disseram duas fontes familiarizadas com o assunto, na quarta-feira.

A Liberty Global, que é dona da Unity Media, segunda maior operadora de cabo da Alemanha, fez uma oferta de 85 euros por ação na terça-feira, segunda duas pessoas a par do assunto, poucos dias depois de fontes afirmarem que a Vodafone tinha oferecido de 81 a 82 euros por ação, ou 7,2 bilhões de euros em dinheiro.

A Vodafone está considerando uma oferta de cerca de 85 a 86 euros por ação, ou pelo menos 7,5 bilhões de euros, uma outra fonte próxima à empresa disse à Reuters na quarta-feira.

Vodafone e Kabel Deutschland não quiseram comentar.

A operadora de telefonia móvel britânica tinha considerado elevar sua oferta inicial antes de a Liberty Global entrar na corrida da licitação, de acordo com uma fonte próxima ao assunto, na semana passada.

A Vodafone quer a Kabel para poder oferecer pacotes mais competitivos e abrangentes com TV, telefonia fixa e serviços de banda larga para mais de seus clientes de telefonia móvel, enquanto a Liberty Global quer expandir em um de seus mercados com melhor desempenho.

"A Vodafone informou à Kabel Deutschland que estão trabalhando em uma oferta melhor. Ainda não há nada de concreto sobre a mesa", disse uma das fontes familiarizadas com o pensamento da Vodafone.

Três fontes diferentes familiarizadas com as negociações disseram que uma oferta da Liberty incluiria um componente de ações.

Acompanhe tudo sobre:TelecomunicaçõesFusões e AquisiçõesINFO

Mais de Tecnologia

Adobe compra plataforma de marketing digital Semrush por US$ 1,9 bilhão

Cão-robô da Boston Dynamics já atua em mais de 60 forças policiais no mundo

China busca autossuficiência em tecnologia com Huawei no centro

Europa enfrenta entraves para ampliar produção de chips com apoio da TSMC