Tecnologia

Você não curte filas? Então, precisa conhecer este site

Batizado de Não Fico na Fila, o site exibe o tempo médio de espera registrado nos serviços de atendimento ao cliente de diversas empresas e outras entidades


	Não Fico na Fila: site exibe o tempo médio de espera em 330 serviços de atendimento
 (Mario Tama/Getty Images)

Não Fico na Fila: site exibe o tempo médio de espera em 330 serviços de atendimento (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2014 às 10h00.

São Paulo - Fila é quase sempre sinônimo de aborrecimento. Por conta disso, um novo site pretende ajudar os internautas a não perderem mais tempo esperando por atendimento.

Batizado de Não Fico na Fila, o site exibe o tempo médio de espera registrado nos serviços de atendimento ao cliente de diversas empresas. De acordo com o horário, ele consegue dizer se a espera é baixa, média ou alta ou se o serviço está fechado.

Além disso, é possível descobrir por meio do site, o telefone, o e-mail e outras formas de entrar em contato com empresas e vários tipos de organizações - como teatros e museus.

"Nossa ideia é mostrar ao usuário a forma mais eficaz de entrar em contato com as organizações", afirmou Kim Hanbury, gerente do Não Fico na Fila no Brasil. "Muitas vezes, usar canais como o Twitter para isso é muito mais prático que telefonar, por exemplo", explicou ela em entrevista a EXAME.com.

Como funciona

Ao todo, 330 serviços de atendimento de 185 empresas são monitorados pelo Não Fico na Fila. No monitoramento, o site usa dados levantados por uma equipe própria e informações enviadas pelos usuários.

"O site tem muito sucesso entre pessoas que fazem compras na internet no Brasil", revela Kim. 

Ela afirma que, no futuro, o Não Fico na Fila pretende vender para empresas widgets mostrando o tempo de espera estimado em seus serviços de atendimento. A ideia é que elas incluam essa informação em seus sites e que, com isso, o Não Fico na Fila possa gerar dinheiro.

Em 2015, o serviço online vai ganhar um app para Android e iOS. Até 2016, a meta de Kim é que o Não Fico na Fila alcance a marca de 400 mil visitas por mês. 

Acompanhe tudo sobre:Atendimento a clientesgestao-de-negociosInternetServiços onlineSites

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes