Tecnologia

Vivo reforma um de seus serviços de maior sucesso

Vivo Som de Chamada passa a se chamar Vivo Sounds e traz novos recursos para os assinantes


	Vivo: operadora renova um de seus serviços de maior sucesso em assinaturas e geração de receita
 (Getty Images)

Vivo: operadora renova um de seus serviços de maior sucesso em assinaturas e geração de receita (Getty Images)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 3 de agosto de 2016 às 05h56.

São Paulo – A Vivo anuncia hoje a reforma do seu serviço “Vivo Som de Chamada”. Além de novos recursos, ele passa a ser chamado de Vivo Sounds. Ele continua com funções antigas, como escolher qual música fica de fundo enquanto o telefone toca.

Ele também trará novas funções para os assinantes. A mais interessante é a funcionalidade de movimento. Com ela ativada, quem ligar ouve uma mensagem dizendo que a pessoa não pode falar pois está ao volante.

Para que isso seja possível, o Vivo Sounds usa uma tecnologia de movimento, entendendo que o dono da linha está em um carro. Outra opção é deixar a função em modo manual—o que exige que ela seja ativada antes da direção.

As mensagens podem servir como aviso para quem ligar. “O usuário pode definir que às terças-feiras e às quintas-feiras, entre 17h e 19h, está na aula de inglês e quem telefonar ouvirá uma mensagem personalizada”, explica a Vivo.

Para realizar essas configurações, é preciso acessar o app do serviço, disponível para Android e iOS. Uma página web também pode ser acessada.

A assinatura custa 9,90 reais por mês. Existe também a opção de pagamento semanal, de 2,99 reais. Para mais informações, consulte a página oficial do serviço.

De acordo com a Vivo, o recurso é um dos mais assinados. Ele é um dos campeões entre usuários e geração de receita dentro da empresa. Ele é resultado de uma parceria entre a Vivo e TimWe, uma provedora de soluções mobile, e RealNetworks, empresa de entretenimento.

Acompanhe tudo sobre:3GAppsEmpresasOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesVivo

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro