Tecnologia

Vivo e PayPal fazem parceria para oferecer pagamento via celular

Serviço será disponibilizado no primeiro semestre de 2011 e funcionará por meio de SMS

Serviço não se restringirá a smartphones nem dependerá de acesso à internet (Mario Tama/Getty Images)

Serviço não se restringirá a smartphones nem dependerá de acesso à internet (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2011 às 07h53.

São Paulo – A empresa de pagamentos online PayPal e a operadora Vivo anunciaram nesta quarta-feira (8) uma parceria para oferecer o serviço de transações por meio do celular. Trata-se do primeiro acordo da PayPal no mundo para atuar em conjunto com uma companhia de telefonia.

O serviço será disponibilizado no primeiro semestre de 2011 para todos os clientes Vivo que possuírem aparelhos com as tecnologias GSM e 3G, nos planos pré-pago, Vivo Controle ou pós-pago. Como as operações são feitas por meio de SMS, o cliente não precisará ter um smartphone nem acesso à internet. As transações serão protegidas e monitoradas por uma equipe antifraude, e as informações dos clientes serão armazenadas de acordo com critérios internacionais de proteção de dados.

“Além de possibilitar a recarga por celular, sem a necessidade de acesso à internet, a parceria permite trazer para o dia a dia dos brasileiros o hábito de utilizar o telefone móvel para enviar e receber pagamentos de forma simples e segura”, diz Mario Mello, presidente da PayPal no Brasil, em comunicado à imprensa. “O pagamento pelo celular permite ao usuário digitar a sua senha no próprio aparelho, o que preserva o número do seu cartão”, explica Hugo Janeba, vice-presidente de Marketing e Inovação da Vivo.

A PayPal começou a operar no Brasil no fim de agosto deste ano. Em todo o mundo, a expectativa da empresa é atingir um volume de mais de US$ 500 milhões em transações este ano. A Vivo conta hoje com uma base de 58 milhões de clientes no país.

Acompanhe tudo sobre:3GCelularesEmpresasEmpresas de internetIndústria eletroeletrônicaOperadoras de celularpagamento-via-celularPayPalServiçosSmartphonesTelecomunicaçõesVivo

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump