Segundo Marcos Etchegoyen, CEO da MFS, joint-venture formada pelas empresas, o alvo são clientes das classes C, D, E, que não têm acesso a uma conta bancária (Reprodução/INFO)
Da Redação
Publicado em 14 de maio de 2013 às 19h29.
São Paulo - Após meses de suspense, a operadora Vivo e a Mastercard revelaram na manhã desta terça-feira (14) o nome de seu serviço de pagamento por celular: Zuum.
Ele permite que os clientes façam transferências de até 1 mil reais utilizando aparelhos comuns, associados a uma conta bancária e equipados com o chip da Vivo cadastrados no programa. Há uma taxa de 99 centavos por transação, apenas, sem mensalidade.
A parceria entre as duas empresas foi tema da reportagem de capa da INFO de março, que mergulhou no crescente mercado de pagamentos móveis no Brasil.
O Zuum já começa a operar em cinco cidades paulistas (Osasco, Sorocaba, Mogi das Cruzes, Jundiaí e Guarulhos) e em Belo Horizonte.
Segundo Marcos Etchegoyen, CEO da MFS, joint-venture formada pelas empresas, o alvo são clientes das classes C, D, E, que não têm acesso a uma conta bancária.
Entre os serviços oferecidos pelo Zuum está a transferência de dinheiro entre usuários e consulta de saldo. Clientes também recebem um cartão de plástico que pode ser usado para fazer saques na rede Cirrus e pagamentos em terminais de ponto de venda convencionais.
Segundo Etchegoyen, até novembro estará disponível a possibilidade de realizar pagamentos de conta pelo mesmo sistema. E apesar de por enquanto depender exclusivamente de troca de mensagens com protocolo USSD, um aplicativos para iOS e Android deve chegar aos clientes até o final do ano.