Tecnologia

Vivo começa a oferecer planos de celular 4G LTE no dia 30

"Para o 3G+ (nome comercial para HSPA+), teremos 3 GB de banda total. Para o 4G vamos ter novidades, vamos ter mais banda disponível", explicou Gebara


	De acordo com o diretor-geral da Telefônica/Vivo, Paulo César Teixeira, o LTE segue dentro do cronograma imposto no edital da licitação da Anatel
 (Lia Lubambo/EXAME)

De acordo com o diretor-geral da Telefônica/Vivo, Paulo César Teixeira, o LTE segue dentro do cronograma imposto no edital da licitação da Anatel (Lia Lubambo/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2013 às 15h37.

Durante lançamento do plano de compartilhamento de devices MultiVivo nesta segunda-feira, 15, em São Paulo, a Telefônica/Vivo confirmou a data de lançamento comercial de sua rede LTE, o 4G+.

De acordo com o diretor de estratégias e novos negócios da companhia, Christian Gebara, a operadora vai oferecer seus planos de telefonia móvel de quarta geração a partir do dia 30 de abril. Segundo Gebara, a nova modalidade de planos também estará disponível para o 4G, embora com maior capacidade.

"Para o 3G+ (nome comercial para HSPA+), teremos 3 GB de banda total. Para o 4G vamos ter novidades, vamos ter mais banda disponível", explicou, deixando escapar que possivelmente será de 6 GB.

De acordo com o diretor-geral da Telefônica/Vivo, Paulo César Teixeira, o LTE segue dentro do cronograma imposto no edital da licitação da Anatel.

"O 4G estará disponível em cidades do Nordeste, além de Brasília, Rio de Janeiro e outras (cidades-sede da Copa das Confederações) no dia 30 de abril", garante. Na data, diz ele, será revelada também a tecnologia utilizada na cobertura indoor nos estádios do evento esportivo.

Acompanhe tudo sobre:3GEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasOperadoras de celularServiçosTecnologias sem fioTelecomunicaçõesTelefônicaVivo

Mais de Tecnologia

JD.com intensifica investimentos em inteligência incorporada com novas startups

Com reforma tributária, Serpro se prepara para processar 800 bilhões de operações por ano

Apple prepara iPhone dobrável e acende esperança em mercado que deve encolher 4%

Empolgação com robotáxis é precoce, dizem analistas do HSBC