Tecnologia

Vivo abre campanha contra SMS pirata

Empresa abriu um large account no número 133028 para que seus usuários lhe encaminhem as mensagens desse tipo que receberem


	Vivo: "Cansado de receber mensagens dizendo que ganhou prêmios e divulgando curas milagrosas? Saiba que elas não são enviados pela Vivo", diz operadora em campanha
 (Adriano Machado/Bloomberg)

Vivo: "Cansado de receber mensagens dizendo que ganhou prêmios e divulgando curas milagrosas? Saiba que elas não são enviados pela Vivo", diz operadora em campanha (Adriano Machado/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2013 às 12h02.

São Paulo - A Vivo iniciou uma campanha contra o uso de SMS pirata. Foi criada uma página em seu site para tratar do tema e ajudar o assinante a identificar essas mensagens. Como parte da campanha, a Vivo abriu um large account no número 133028 para que seus usuários lhe encaminhem as mensagens desse tipo que receberem.

"Cansado de receber mensagens dizendo que ganhou prêmios e divulgando curas milagrosas? Saiba que elas não são enviados pela Vivo. São SMS vendidos ilegalmente por empresas não autorizadas pela Vivo", informa a operadora na página da campanha. Em seguida são listadas as principais características de um SMS pirata: conteúdo irrelevante não solicitado pelo cliente e enviado por empresas não homologadas pela operadora; envio em horários inadequados, como de madrugada; e remetente com número telefônico completo, incluindo DDD.

O SMS oficial, por sua vez, tem como remetente um número curto, com três a seis algarismos de extensão, que é fornecido pelas operadoras apenas para integradores homologados. Além disso, é enviado em horário comercial e seguindo as regras estabelecidas pela Anatel e pelo MEF (Mobile Entertainment Forum).

"O envio de SMS Pirata prejudica as empresas que usam ferramentas de parceiros homologados, congestiona sistemas e, acima de tudo, incomoda os usuários e clientes", conclui a Vivo.

Acompanhe tudo sobre:3GCelularesEmpresasIndústria eletroeletrônicaOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesVivo

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não