Tecnologia

Visitamos a primeira loja Apple em São Paulo

A inauguração da Apple Store será no próximo sábado, dia 18 de abril, às 10h.

Apple Store em SP: a loja no MorumbiShopping irá abrir suas portas no próximo sábado, dia 18 de abril, às 10h.  (Marina Demartini/EXAME.com)

Apple Store em SP: a loja no MorumbiShopping irá abrir suas portas no próximo sábado, dia 18 de abril, às 10h. (Marina Demartini/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2015 às 12h29.

São Paulo – A Apple irá abrir as portas de sua loja no MorumbiShopping neste sábado, dia 18 de abril, às 10h. Nós de EXAME.com fomos conferir como é o visual e o que tem de mais interessante no estabelecimento em São Paulo.

Depois da inauguração de uma loja oficial no Rio de Janeiro, a Apple decidiu construir outra na cidade de São Paulo. O estabelecimento fica localizado no MorumbiShopping e é a segunda loja da marca na América Latina.

Assim como a maioria das lojas da Apple em outros países, a loja em São Paulo tem um visual clean. A entrada possui o logo da maçã e o interior é composto por bancadas de madeira com os produtos da empresa expostos.

A Apple Store no MorumbiShopping possui 169 pontos de interação com o cliente, número maior do que o estabelecimento da marca no Rio de Janeiro.

Além disso, 80 funcionários foram contratados para atender os futuros clientes da loja. O diretor sênior de mercado da Apple, Enrique Atienza conta que o time de atendentes é diverso. O estabelecimento inclui desde vendedores profissionais até artistas, fotógrafos e músicos fazem parte do staff.

“Para cada pessoa contratada na Apple Store de São Paulo, 15 foram entrevistadas. Todos passaram por um intenso treinamento nos EUA e em Londres”, conta Atienza.

Serviços

Além de produtos como o iPhone, o iPad e a linha Mac (não, o Apple Watch ainda não está disponível para vendas na América Latina), outros serviços da marca são oferecidos na loja.

Um deles é a configuração personalizada, que é uma oportunidade de o cliente aprender a utilizar o produto de forma gratuita.

Outro serviço interessante é o workshop dentro do estabelecimento. O usuário entra no site da Apple, escolhe um tópico de interesse e vai até a Apple Store para aprender sobre o assunto com um grupo.

Atienza comenta que as inscrições para os workshops disponíveis na loja do MorumbiShopping foram preenchidas em apenas um dia. “No entanto, logo nós abriremos mais tópicos para que os clientes possam usufruir deste serviço da Apple”, relata Atienza.

Para quem prefere não sair de casa, a Apple entrega um programa gratuito aos consumidores da linha Mac, o 1 to 1. O CD possui aulas de 30 a 60 minutos com esclarecimentos sobre o produto adquirido. 

Contudo, o grande foco dos diretores da Apple Store em São Paulo é o público infantil. A empresa possui dois programas sazonais para crianças: o Field Trip e o Camp.

Os projetos nada mais são que parcerias com escolas da cidade. As crianças e os adolescentes aprendem com os produtos da loja e ajudam a Apple a melhorar seus serviços e itens de tecnologia.  

Além disso, um dos serviços que mais diferenciam a Apple de outras marcas, o Genius Bar, também está presente na loja do MorumbiShopping. Voltado para esclarecer dúvidas sobre os produtos da Apple, o Genius Bar já está equipado com funcionários prontos para atender os clientes paulistanos.

Inauguração

Durante a reunião com jornalistas, Enrique Atienza divulgou o primeiro evento da Apple Store em São Paulo. Os desenvolvedores do aplicativo Toca Nature virão dos Estados Unidos para fazer uma palestra sobre o app no dia 25 de abril.

A abertura da Apple Store em São Paulo está marcada para o sábado, dia 18 de abril, às 10h, no segundo andar do MorumbiShopping. Os dois mil primeiros clientes que entrarem na loja ganharão uma camiseta exclusiva da marca.

Veja nossa galeria com as fotos da Apple Store no MorumbiShopping

Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas privadasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaiPadiPad miniiPhoneiPhone 6Relógios inteligentesShopping centersSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO