Tecnologia

Virada de Aécio tem 'ajuda' de redes sociais e WhatsApp

No WhatsApp, correntes pedindo votos para Aécio foram enviadas por muitos usuários nos últimos dias

Urna (Agência Brasil)

Urna (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2014 às 08h28.

A virada de Aécio Neves (PSDB) na última semana do 1º turno pode ter sido uma surpresa, mas foi antecipada pelas redes sociais. Assim como nas pesquisas, Aécio também cresceu na fase final da campanha no Twitter e no Facebook, contabilizando o maior número de novos fãs entre os três candidatos principais.

Durante a última semana, Aécio ganhou 300 mil fãs em sua página no Facebook, chegando a 1,8 milhão. Líder em "curtidas" no Facebook, com 2,2 milhões de fãs, Marina Silva recebeu 176 mil novos "curtidores" desde segunda, 29. Já a fanpage de Dilma recebeu 88 mil fãs, totalizando 1,2 milhão.

No Twitter, onde ingressou apenas em julho, Aécio teve maior crescimento proporcional: 6%, chegando a 115 mil seguidores. No entanto, seu número de seguidores é pequeno perto de Dilma (2,84 milhões) e Marina (1,02 milhões). No WhatsApp, correntes pedindo votos para Aécio foram enviadas por muitos usuários nos últimos dias, incluindo mensagens que usavam as mãos de Lula para estimular o voto no 45 e conclamando os usuários a "se livrar do PT". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014INFOInternetPolítica no BrasilRedes sociaisWhatsApp

Mais de Tecnologia

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'