Tecnologia

Vídeos revelam como funciona cabo USB reversível do iPhone 6

Dois vídeos mostram o que seria o novo cabo de dados que a Apple estrearia no iPhone 6. A principal novidade é que o lado USB também é reversível


	Cabo USB reversível: o cabo pode estrear junto com o iPhone 6, da Apple
 (Sonny Dickson/Twitter)

Cabo USB reversível: o cabo pode estrear junto com o iPhone 6, da Apple (Sonny Dickson/Twitter)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2014 às 11h51.

São Paulo - Dois vídeos divulgados no YouTube deram novas pistas de como deve funcionar o cabo USB reversível que pode acompanhar o iPhone 6, próximo smartphone da Apple

Em um dos vídeos, um cabo do tipo aparece plugado a um notebook. Então, o cabo é retirado, tem a posição invertida e é encaixado de novo no gadget, sem dificuldade.

As imagens foram vazadas por Sonny Dickson, usuário conhecido por antecipar novidades relacionadas a produtos da Apple no Twitter.

//www.youtube.com/embed/obSQJEJoOlw

No outro vídeo, o mesmo procedimento de retirar, inverter e plugar de novo o cabo é repetido com um iPhone sendo recarregado em primeiro plano.

Isso reforça a suspeita de que a Apple deve adotar o cabo. As imagens foram divulgadas pelo site 9to5Mac.

//www.youtube.com/embed/M-HzbsJD2Ns

É bom lembrar que a Apple ainda não confirmou a adoção do cabo USB reversível.

USB tipo C

O grupo de fabricantes responsável pelo padrão USB aprovou, recentemente, um novo desenho de conector que é reversível, o USB tipo C. Mas esse conector tem a desvantagem de não se encaixar nas tomadas USB existentes. 

Os vídeos sugerem que a Apple desenvolveu uma solução própria, que permite o encaixe nas duas posições em conectores USB comuns, usados em computadores, carregadores de bateria e acessórios para smarthones.

Recententemente, circulou na internet o rumor de que a versão de 5,5 polegadas do iPhone 6 poderia se chamar iPhone 6L. Além dela, o smartphone deve contar com uma versão de 4,7 polegadas. Espera-se que a Apple lance o gadget no próximo dia 9 de setembro.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 6Rumores techSmartphonesTecnologia da informaçãoUSB

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO