Jornal japonês diz que dispositivo seria lançado no início de 2011 (Reprodução/Engadget)
Da Redação
Publicado em 10 de janeiro de 2011 às 13h23.
São Paulo - Está cada vez mais difícil para a Sony desmentir o PlayStation Phone. Desta vez, o aparelho foi visto nitidamente e rodando games, mais especificamente Resident Evil 2 e Rage Racer. As informações são do Engadget.
O site comenta que aparentemente o software do PSPhone ainda não está pronto, já que no vídeo os jogos são carregados através de uma espécie de partição do Android.
Veja o vídeo:
O aparelho apareceu na mídia em agosto do ano passado e desde lá a Sony tem se esforçado em desmenti-lo. No final de dezembro um jornal japonês, o Asahi Shimbum, falou sobre o assunto, inclusive com uma data de lançamento. A publicação afirma que o celular/console chega ao mercado no começo de 2011, entre março e junho.
Montado pela Sony Ericsson (joint venture entre Sony e Ericsson que atua no mercado mobile), o PSPhone seria lançado primeiro os mercados europeu e norte-americano, mas a empresa, mais uma vez, desmentiu a informação. "A reportagem não condiz com nenhum produto anunciado”, afirmou Ayano Higuchi, porta-voz da Sony. "E não comentamos rumores ou especulações."
No entanto, o chefe de games da empresa falou sobre o assunto com o New York Times. Kazuo Hirai afirmou que a Sony apenas não quer confundir o consumidor com outros produtos, por isso tem de ser cautelosa. "Não queremos os jogadores se perguntando: ‘qual é a diferença entre isso e um PSP?’", disse. "Temos de chegar a uma mensagem que os usuários entendam. Teria de ser um produto que mantivesse os pontos fortes do PlayStation intactos."