Tecnologia

Vídeo mostra "PlayStation Phone" rodando jogos

Software aparentemente ainda não está pronto, segundo site, já que jogos são carregados através de uma espécie de partição do Android

Jornal japonês diz que dispositivo seria lançado no início de 2011 (Reprodução/Engadget)

Jornal japonês diz que dispositivo seria lançado no início de 2011 (Reprodução/Engadget)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2011 às 13h23.

São Paulo - Está cada vez mais difícil para a Sony desmentir o PlayStation Phone. Desta vez, o aparelho foi visto nitidamente e rodando games, mais especificamente Resident Evil 2 e Rage Racer. As informações são do Engadget.

O site comenta que aparentemente o software do PSPhone ainda não está pronto, já que no vídeo os jogos são carregados através de uma espécie de partição do Android.

Veja o vídeo:

O aparelho apareceu na mídia em agosto do ano passado e desde lá a Sony tem se esforçado em desmenti-lo. No final de dezembro um jornal japonês, o Asahi Shimbum, falou sobre o assunto, inclusive com uma data de lançamento. A publicação afirma que o celular/console chega ao mercado no começo de 2011, entre março e junho.

Montado pela Sony Ericsson (joint venture entre Sony e Ericsson que atua no mercado mobile), o PSPhone seria lançado primeiro os mercados europeu e norte-americano, mas a empresa, mais uma vez, desmentiu a informação. "A reportagem não condiz com nenhum produto anunciado”, afirmou Ayano Higuchi, porta-voz da Sony. "E não comentamos rumores ou especulações."

No entanto, o chefe de games da empresa falou sobre o assunto com o New York Times. Kazuo Hirai afirmou que a Sony apenas não quer confundir o consumidor com outros produtos, por isso tem de ser cautelosa. "Não queremos os jogadores se perguntando: ‘qual é a diferença entre isso e um PSP?’", disse. "Temos de chegar a uma mensagem que os usuários entendam. Teria de ser um produto que mantivesse os pontos fortes do PlayStation intactos."

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas japonesasGamesIndústria eletroeletrônicaSmartphonesSonyTelecomunicações

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo