Tecnologia

Vídeo mostra como seria o filme "Ela" em 1995

Humoristas recriam cenas do filme “Ela” trocando a inteligente Samantha pelo nada inteligente clipe falante da Microsoft


	Theodore vê Samantha: no filme, homem recém-separado se apaixona por máquina de última geração
 (Facebook/Divulgação)

Theodore vê Samantha: no filme, homem recém-separado se apaixona por máquina de última geração (Facebook/Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 27 de fevereiro de 2014 às 17h24.

São Paulo -- No filme Ela, em cartaz em cinemas brasileiros, Theodore Twombly apaixona-se por Samantha, o inteligente e feminino sistema operacional de seu computador. A história se passa num futuro próximo.

Os humoristas do grupo Late Night Basement mostram como ficaria essa história ambientada em 1995. Num vídeo criado por eles e publicado no YouTube, Samantha, que tem a voz da bela atriz Scarlett Johansson, dá lugar ao mal afamado Clipe falante da Microsoft.

Clippy, como era chamado em inglês, era o assistente virtual nada inteligente do pacote de aplicativos Office 97. Ele aparecia no canto da tela de aplicativos como Excel e PowerPoint, oferecendo dicas ao usuário. Acabava atrapalhando mais que ajudando e, por isso, era odiado por muita gente. 

Mas o pessoal do Late Night Basement cometeu um engano. O Clippy estreou em 1997, não 1995 como sugere o vídeo. Deixou de aparecer nos aplicativos em 2001, quando a Microsoft lançou o Office XP. Confira o vídeo (em inglês):

//www.youtube.com/embed/uCb7IgnA8hE?rel=0

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaArteEntretenimentoCinemaFilmesMicrosoftTecnologia da informaçãoComputadoresPowerPointExcel

Mais de Tecnologia

GTA e Fortnite viram ferramentas para ensinar direitos de imigrantes nos EUA

50 mil pacotes por hora: como a Jadlog arma sua operação na Black Friday

Brasil tem potencial para criar 760 mil empregos em bioenergia até 2030, indica estudo

Em alguns países, engenheiros de IA já recebem bônus maiores que banqueiros