Tecnologia

Vídeo é conteúdo preferido nas TVs conectadas

Até janeiro de 2012, foram feitos mais de 20 milhões de downloads de aplicativos desenvolvidos para os devices conectados da Samsung

 "Vídeo é o melhor conteúdo. Temos foco no VOD", diz Daniel Sanders, da Samsung (David Becker/Getty Images)

"Vídeo é o melhor conteúdo. Temos foco no VOD", diz Daniel Sanders, da Samsung (David Becker/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2012 às 19h23.

Cannes - Em apresentação no MipTV, em Cannes, Tom Morrod, analista sênior de TV e tecnologia broadcast da empresa de pesquisa IHS Screen Digest, chamou a atenção da plateia para a rápida expansão da TV conectada.

"Elas estão tornando-se rapidamente um device dominante, trazendo muitas oportunidades para o mercado de OTT (over-the-top)". Daniel Sanders, diretor de serviços de conteúdo da Samsung Electronics Europe, afirma que a fabricante tem investido muito em conteúdo para suas SmarTVs. Ele conta que até janeiro de 2012 foram feitos mais de 20 milhões de downloads de aplicativos desenvolvidos para os devices conectados da marca. "Vídeo é o melhor conteúdo. Temos foco no VOD", diz, ressaltando que os devices conectados são uma excelente oportunidade para os broadcasters criarem engajamento, oferecendo seus conteúdos de maneira não-linear.

Christian Bombrun, gerente-diretor da rede de TV francesa M6, falou sobre os planos da empresa de lançar conteúdo no Xbox e nas TVs conectadas da Samsung, com o desenvolvimento de features para a oferta de conteúdos nos modelos linear, catch up e subscription video on demand (SVOD). "É possível criar mais valor nas TVs conectadas", observa o executivo.

Peter Mercier, diretor sênior de aquisição e estratégia de conteúdo da Microsoft, falou sobre a importância de oferecer ao usuário novas possibilidades de interatividade, como o Xbox fez recentemente, acrescentando o comando por voz e gestos. Atualmente, 40 milhões de pessoas em 30 mercados diferentes têm acesso ao produto. Embora o carro-chefe do Xbox sejam os games, os vídeos são bastante consumidos no console. "Queremos mais parceiros, mais conteúdos e mais lugares", afirma.

Acompanhe tudo sobre:TelevisãoTVVídeos

Mais de Tecnologia

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa

Vivo adquire controle total da FiBrasil por R$ 850 milhões e reforça aposta em fibra óptica

Apple planeja novos MacBook Pro, iPhone 17e e iPads para o início de 2026

YouTube vai desativar aba ‘Em alta’ e aposta em recomendações personalizadas