Tecnologia

Vídeo de assassinato bomba no YouTube. De novo

Um vídeo que mostra um homem tentando assassinar outro a tiros teve quase 800 mil visualizações no YouTube em pouco mais de 12 horas

Na manhã de quarta-feira, o vídeo tinha cerca de 800 mil visualizações e 1.800 comentários no YouTube (Ethan Miller / Getty Images)

Na manhã de quarta-feira, o vídeo tinha cerca de 800 mil visualizações e 1.800 comentários no YouTube (Ethan Miller / Getty Images)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 28 de março de 2012 às 11h00.

São Paulo — Um vídeo que mostra um homem tentando assassinar um rapaz a tiros teve quase 800 mil visualizações no YouTube entre a tarde de terça-feira e a manhã de quarta. 

Na tarde de terça-feira, o vídeo tinha menos de 30 mil visualizações no YouTube. Mas a notícia se propagou de forma viral nas redes sociais e o resultado é que, na manhã de quarta, o contador já se aproximava de 800 mil. O vídeo também acumulava mais de 1.800 comentários, muitos deles criticando a violência e a atração que ela exerce nas pessoas.

O vídeo foi feito para o noticiário Plantão Policial pela TV Correio, afiliada à rede Record na Paraíba, na madrugada de domingo. Mostra o repórter Josenildo Gonçalves dizendo que um rapaz havia sido baleado numa rua do Jardim Veneza, em João Pessoa. O crime é descrito como uma tentativa de assassinato. Uma ambulância estava a caminho para socorrer a vítima, enquanto outras pessoas tentavam ajudá-la. Ao fundo, vê-se o homem caído na calçada. Mas outro rapaz se aproxima com um revólver e atira nele. O cinegrafista Roberg Santos aciona o zoom e mostra a cena com clareza.

A violência da tentativa de assassinato a sangue frio deixa o repórter visivelmente abalado. Ele corre, afastando-se do atirador, enquanto diz Meu Deus! Meu Deus! Ele acabou de matar na nossa frente. Segundo o blog SOS Policiais Militares, a vítima, Rodrigo Ferreira da Silva, de 21 anos, foi socorrida e sobreviveu apesar de ter levado vários tiros.

Como dissemos, o vídeo, reproduzido abaixo, é violento.  

https://youtube.com/watch?v=EP-t94FVRKg%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetRedes sociaisTelevisãoTVVídeosViolência urbanaYouTube

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre