Tecnologia

Vídeo da Samsung sugere que Galaxy Note II chegará dia 29

Imagens do teaser apontam que o próximo grande lançamento da sul-coreana será mesmo novo “phablet”; Veja o vídeo


	Galaxy Note: segunda geração do modelo poder rodar Android 4.1 (Jelly Bean) e vir com tela flexível que irá torná-lo mais fino
 (Divulgação)

Galaxy Note: segunda geração do modelo poder rodar Android 4.1 (Jelly Bean) e vir com tela flexível que irá torná-lo mais fino (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 20 de agosto de 2012 às 11h57.

São Paulo – Com a participação do diretor alemão Wim Wenders, a Samsung liberou hoje um vídeo no qual sugere o lançamento de um aparelho, possivelmente o Galaxy Note II, no dia 29 de agosto, em Berlim. O evento acontecerá exatas duas semanas antes do possível anúncio do aguardado iPhone 5, da Apple.

No vídeo em si, poucos detalhes do phablet sul-coreano aparecem, mas tudo leva a crer que o aparelho é mesmo o Galaxy Note II. Em determinado momento, Wenders pondera sobre tudo o que pode ser feito em uma coisa tão leve e tão pequena. Sua fala é coberta por imagens de uma S Pen, marca registrada do aparelho, desenhando em um display.

Curiosa, contudo, é a referência que o diretor alemão faz em relação ao tamanho de tal coisa, que seria pequena. Atualmente, o Galaxy Note conta com uma tela grande de 5,3 polegadas e que rendeu ao aparelho o apelido de phablet, uma mistura de smartphone e tablet.

Mas será que a Samsung teria, na realidade, optado por diminuir o tamanho do aparelho? Pouco provável visto que o aparelho foi bem recebido pelo público. Em junho, a empresa divulgou ter vendido sete milhões de unidades desde o seu lançamento em outubro do ano passado, uma excelente marca.

Do outro lado da moeda, porém, há quem aposte que, ao invés de reduzir, a fabricante teria optado por aumentar ainda mais o tamanho do Note II, possivelmente para 5,5 polegadas. Espera-se também que o novo Galaxy Note rode a versão mais recente do sistema operacional do Google, o Android Jelly Bean (4.1).

Outro forte rumor sobre as especificações do Note II é em relação ao material escolhido para a fabricação da tela, que pode ser flexível. Tal material não permitiria que o aparelho fosse dobrado no meio, por exemplo, mas pode fazer com que seu display seja mais resistente, o aparelho fique mais fino e com bateria maior. 

https://youtube.com/watch?v=5P3divJBqlI

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy NoteGoogleIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial

Meta pode sair ganhando com proibição do TikTok nos EUA

Cabos submarinos danificados na Europa foram resultado de acidentes, e não de sabotagem russa