Tecnologia

Vídeo compara um suposto e redesenhado iPad 5 ao iPad 4

Ao que tudo indica, novo tablet da Apple terá seu design modificado. Mais estreito e com bordas menores, iPad 5 poderá ser parecido com o iPad mini

iPad 4 e suposto iPad 5: ao que tudo indica, iPad 5 será mais estreito que o modelo atual, além de ter dois botões de volume ao invés de um (Divulgação)

iPad 4 e suposto iPad 5: ao que tudo indica, iPad 5 será mais estreito que o modelo atual, além de ter dois botões de volume ao invés de um (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 21 de outubro de 2013 às 10h14.

São Paulo – Um vídeo divulgado nesta semana pelo programa Unbox Therapy compara o suposto iPad 5 ao iPad 4 e mostra que a próxima geração do consagrado tablet da Apple poderá vir redesenhada. Ao que tudo indica, o seu formato estará mais próximo ao do iPad mini. 

Segundo o vídeo, que apresenta um modelo cuja veracidade não foi confirmada, o iPad 5 terá curvas diferentes e será menos largo que o modelo atual, apesar de seguir com a tela de 9,7 polegadas.

De acordo com a análise do programa, enquanto o iPad 4 conta com 18,5 centímetros de largura, o iPad 5 exibido tem apenas 17 cm, o que contribui para que seja mais fácil segurar o tablet com apenas uma mão.

Lado a lado é possível perceber que o novo aparelho será levemente mais fino que o iPad 4, além de contar com dois botões para ajuste de volume ao invés de um. A parte superior continua igual, mas mostra que as curvas do iPad 5 também estão diferentes.

Em relação à parte inferior, o tablet poderá ganhar novos alto-falantes e que também são parecidos com os que equipam o iPad mini. Já termos de espessura, mostrou o vídeo, a diferença entre o iPad 5 e o iPad é muito pequena.

Confira abaixo, em inglês e sem legendas, a comparação entre os tablets. 

//www.youtube.com/embed/1nQAGuhAq_8

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPad AiriPad miniTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda

Os reis da TV: Netflix e YouTube acirram disputa pelo controle da televisão em casa

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa