Tecnologia

Vida de Julian Assange será levada ao cinema de Hollywood

O projeto é considerado pelos produtores um thriller dramático e de suspense sobre a vida do hacker que vem infernizando o governo norte-americano

Julian Assange é conhecido por ter vazado milhares de documentos secretos dos EUA (Dan Kitwood/Getty Images)

Julian Assange é conhecido por ter vazado milhares de documentos secretos dos EUA (Dan Kitwood/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2011 às 05h30.

Los Angeles - Hollywood prepara um filme sobre a vida do fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, um projeto cujos produtores consideram um thriller dramático e de suspense, informa na última quinta-feira o site da revista especializada "Variety".

Josephson Entertainment e Michelle Krumm Prods conseguiram os direitos autorais da biografia sobre Assange, "The Most Dangerous Man in the World" (O Homem Mais Perigoso no Mundo), escrita pelo jornalista australiano Andrew Fowler.

"Logo que conheci Andrew e li alguns capítulos de sua profunda obra, soube que, com seus conhecimentos incríveis, nos permitiria levar um thriller muito provocador às telonas", ressalta Krumm.

A obra, que será publicada este ano pela editora Melbourne University Publishing Ltd, é um olhar profundo sobre a figura do fundador do WikiLeaks desde sua infância até o presente, conhecido por ter vazado milhares de documentos secretos dos Estados Unidos em seu site.

Michelle Krumm produzirá a obra junto a Barry Josephson ("Enchanted") e L.H. Adonis. "Como ocorreu com 'Todos os Homens do Presidente' em sua época, 'The Most Dangerous Man in the World' é o drama de suspense de maior impacto global desta geração", destaca Josephson.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoJulian AssangePersonalidadesWikiLeaks

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO