Tecnologia

Vice-presidente do Google será principal assessora de tecnologia de Obama

Em suas duas bem-sucedidas campanhas presidenciais, Obama se destacou por ser pioneiro no abrangente e intenso uso de tecnologias

Megan Smith  (Getty Images)

Megan Smith (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2014 às 16h45.

O presidente americano, Barack Obama, anunciou nesta quinta-feira a vice-presidente do gigante de Internet Google, Megan Smith, como Chefe Nacional de Tecnologias, responsável pela assessoria no uso de computadores e pelos avanços de informática nos programas do governo.

"Ao longo de sue carreira, Megan dirigiu equipes talentosas e lançou iniciativas de ponta na área tecnológica e de inovação - desde o conceito até seu projeto e seu desenvolvimento", disse Obama, em um blog da Casa Branca.

"Tenho confiança em que suas novas funções como responsável pela tecnologia, ela usará sua longa experiência como líder e suas excepcionais capacidades para trabalhar em favor dos americanos", acrescentou Obama.

Em suas duas bem-sucedidas campanhas presidenciais, Obama se destacou por ser pioneiro no abrangente e intenso uso de tecnologias. Já no governo o uso e o bom funcionamento dessas ferramentas têm sido difícil, como mostrou a implantação do site do Obamacare.

Em outubro de 2013, o lançamento caótico da página on-line que permite milhões de americanos ter um seguro de saúde - parte da reforma de saúde conhecida como Obamacare - resultou, basicamente, de falhas de informática.

Megan Smith, de 49 anos, liderou a aquisição do Google de plataformas de envergadura, como Google Earth, Google Maps e Picasa. Ela é particularmente ativa na defesa dos direitos dos homossexuais e transexuais.

Smith sucederá a Todd Park, um executivo do Vale do Silício que voltará para a Califórnia.

 

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)INFOPaíses ricos

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não