Tecnologia

Vexame do Brasil quebra todos os recordes na internet

A derrota por 7 a 1 foi o evento mais comentado da história das redes sociais na internet


	Memes: vexame do Brasil bateu todos os recordes nas redes sociais
 (Reprodução/Facebook)

Memes: vexame do Brasil bateu todos os recordes nas redes sociais (Reprodução/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2014 às 18h25.

Rio de Janeiro - A humilhante derrota por 7 a 1 para a Alemanha, que deixou a seleção brasileira fora da final da Copa do Mundo, foi o evento mais comentado da história das redes sociais na internet, segundo dados fornecidos nesta quarta-feira pelo chefe do Departamento Digital da Fifa, Matt Stone, em entrevista coletiva.

A goleada gerou um total de 35,6 milhões de tweets, desbancando o recorde anterior de 24,9 milhões de mensagens nesta rede social. A marca anterior foi alcançada em fevereiro deste ano durante o duelo entre Seattle Seahawks e Denver Broncos no Super Bowl.

O duelo realizado na última terça-feira no Mineirão também determinou um novo recorde no número de tweets por minuto: 580.116 mensagens foram enviadas nos 60 segundos após o quinto gol da Alemanha.

No Facebook, o duelo entre Brasil e Alemanha fez com que 66 milhões de usuários produzissem mais de 200 milhões de comentários, de acordo com Stone.

Delia Fisher, diretora de comunicação da Fifa e que também estava presente na coletiva, informou que o duelo entre Brasil e Alemanha registrou a maior audiência na história da televisão alemã, com uma média de 32,6 milhões de televisores sintonizados no encontro.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEsportesFutebolInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma