Tecnologia

Versão final do Internet Explorer 9 chega na segunda-feira

A Microsoft anunciou que vai liberar para download, na segunda-feira, a versão final de seu navegador Internet Explorer 9

Dean Hachamovitch, diretor-geral do Internet Explorer, apresenta a nova versão do navegador (Reprodução/Microsoft)

Dean Hachamovitch, diretor-geral do Internet Explorer, apresenta a nova versão do navegador (Reprodução/Microsoft)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2011 às 13h24.

São Paulo — De acordo com o diretor da Microsoft para o produto, Ryan Gavin, a oferta vai acontecer às 9h do Texas, durante o SXSW, festival que reúne apresentação de startups, discussões sobre as tendências da web e shows musicais. As bandas Yeasayer, The Head and the Heart e Fences devem tocar na festa do novo Internet Explorer (IE). 

O novo browser roda apenas em computadores com sistema operacional Windows 7 e Vista. Segundo o engenheiro chefe do projeto, Dean Hachamovich, as inovações do IE 9 permitirão um salto de qualidade no desenvolvimento de aplicações para rodar na nuvem. 

Entre as características do IE 9 estão o suporte nativo a HTML 5 e o uso de um motor de gráficos que se comunica diretamente com o processador de vídeo do PC. Na prática, sites com gráficos complexos são mais rapidamente processados pelas placas de vídeo dos computadores.

De acordo com Hachamovich, essa característica permite exibir gráficos, imagens em 3D e fontes de caracteres mais rapidamente e com melhor qualidade. Tecnologias que a Microsoft chama de Direct2D e DirectWrite prometem tornar o browser mais eficaz para processar aplicações como mapas, especialmente na hora de ajustar o zoom ou deslocar a imagem na tela.

Acompanhe tudo sobre:BrowsersEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaInternetInternet ExplorerMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa

Vivo adquire controle total da FiBrasil por R$ 850 milhões e reforça aposta em fibra óptica

Apple planeja novos MacBook Pro, iPhone 17e e iPads para o início de 2026