Tecnologia

Versão do Gmail para PCs pode anexar fotos de smartphones

Se a novidade ainda não está disponível para você, o Google deve disponibilizá-la nos próximos dias

mail (Divulgação)

mail (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 15 de abril de 2014 às 11h15.

A versão do Gmail para computadores ganhou uma nova funcionalidade nesta terça-feira (15/04): é possível anexar uma foto que está no seu smartphone. Isso acontece porque ambos dispositivos, celular e PC, estão vinculados a uma mesma conta. Entretanto, é preciso ativar o backup automático do aplicativo do Google+ para que o recurso possa ser usado.

O armazenamento na nuvem do Google, que é feito por meio do app de sua rede social, não é restrito aos 15GB do Google Drive, o espaço é "ilimitado". Entretanto, as imagens ficam com resolução máxima de 2048 pixels e somente vídeos com até 15 minutos de duração podem ser guardados.

No Android, basta acessar o menu configurações e habilitar o backup automático. Já no iOS é preciso clicar no recurso de câmera do app do Google+ e selecionar o ícone de backup, no canto inferior direito da tela, e ativá-lo. Feito isso, todas as fotos tiradas serão armazenadas na nuvem. Caso ainda restem dúvidas, há um tutorial criado pelo próprio Google de como ativar o recurso.

Se a novidade ainda não está disponível para você, o Google deve disponibilizá-la nos próximos dias.

O backup automático de fotos do Google não é uma novidade. Entretanto, a nova medida faz frente ao Dropbox, que tem um popular aplicativo com função semelhante, mas não conta com uma integração ao Gmail desse forma.

 

 

Acompanhe tudo sobre:AndroidE-mailEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGmailGoogleIndústria eletroeletrônicaINFOiOSSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO