Tecnologia

Versão de teste do WhatsApp deixa usuário apagar mensagem enviada

A função, bem parecida com o que hoje já é possível fazer no Gmail, deve ter uma limitação temporal e só mensagens recentes poderão ser deletadas

WhatsApp: o destinatário da mensagem, no entanto, poderá ver que aquela publicação em específico foi cancelada (Flickr/Alvy/Reprodução)

WhatsApp: o destinatário da mensagem, no entanto, poderá ver que aquela publicação em específico foi cancelada (Flickr/Alvy/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de março de 2017 às 16h09.

São Paulo - O WhatsApp está testando uma nova função que pode mudar a vida de muita gente: a possibilidade de cancelar o envio de uma mensagem segundos após ela ter sido enviada - seja por ter dito uma bobagem ou por ter cometido um erro de digitação.

A função, bem parecida com o que hoje já é possível fazer no Gmail, deve ter uma limitação temporal - não será possível, portanto, cancelar uma mensagem enviada há muito tempo.

O destinatário da mensagem, no entanto, poderá ver que aquela publicação em específico foi cancelada. Uma primeira versão dessa funcionalidade já havia aparecido em dezembro, mas o tempo que o usuário tinha para apagar a mensagem era de 29 minutos; agora, tempo de 'arrependimento' é de apenas dois minutos.

Por enquanto, o teste está sendo feito apenas na versão para iPhone do aplicativo, e foi descoberta pelo usuário do Twitter WABetaInfo, que rastreia alterações no código das versões beta do WhatsApp.

Além de mensagens, também será possível cancelar fotos e vídeos, diz a conta. Hoje, o WhatsApp deixa apenas o usuário excluir a mensagem - no entanto, o destinatário daquela publicação continua vendo o texto enviado.

Como toda função beta, ainda não se sabe se ela de fato chegará a ser lançada pela empresa. No entanto, funções que apareceram no modo de testes do aplicativo, como chamadas de voz, por exemplo, chegaram em poucas semanas à versão final do WhatsApp.

Acompanhe tudo sobre:GmailWhatsApp

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro