Tecnologia

Versão de app de música do Windows 10 é parecida com Spotify

O preview já existente do aplicativo não possui muitas diferenças em relação àquele que já existia no Windows 8


	Microsoft revela detalhes de todas as edições do Windows 10
 (Reprodução)

Microsoft revela detalhes de todas as edições do Windows 10 (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2015 às 17h29.

São Paulo - Uma imagem postada no site de suporte da Microsoft mostrou a nova versão do aplicativo de música do Windows 10, e sua interface é bastante parecida com a do Spotify.

O preview já existente do aplicativo não possui muitas diferenças em relação àquele já existente no Windows 8, mas essa versão atualizada possui a interface toda preta – a antiga era branca. Além disso, ela mostra as faixas tocadas recentemente na lateral direita da tela e exibe um menu melhorado à esquerda.

Na primeira quinzena deste mês, a Microsoft revelou detalhes de todas as edições do Windows 10. No total, serão sete edições, cobrindo diversas plataformas e perfis de usuário.

A Windows 10 Home é a edição voltada para o usuário comum de desktop. Ela deve acompanhar a maioria dos PCs e laptops e inclui boa parte das novidades do Windows 10, como o navegador Edge e a ferramenta de reconhecimento facial Windows Hello, além de outros aplicativos.

Para complementar a versão de uso residencial, a empresa lançará uma edição Windows 10 Pro, que consegue se integrar com a versão corporativa do sistema.

Com o lançamento do Windows 10 em PCs, telefones, tablets e Xbox One, a Microsoft também renomeará o Windows Phone, que passa a se chamar Windows 10 Mobile. Haverá também uma versão para grandes empresas, chamada Windows 10 Mobile Enterprise.

Além dessas edições, a Microsoft também lançará o Windows 10 Enterprise, Windows 10 Education e Windows 10 IoT Core, voltadas para usos específicos, como escolas e empresas.

Acompanhe tudo sobre:AppsArteEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEntretenimentoIndústria da músicaINFOMicrosoftMúsicaSpotifyTecnologia da informaçãoWindowsWindows 10

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO