Tecnologia

Versão brasileira do Huffington Post, Brasil Post está no ar

Site é a primeira versão do Huffington Post para a América do Sul e vai contar com textos de Marcelo Freixo, Gilberto Dimenstein, Laerte e outros colunistas


	Home do Huffington Post homenageia edição brasileira, que entrou no ar à meia-noite de hoje
 (Montagem/Place.it/EXAME.com)

Home do Huffington Post homenageia edição brasileira, que entrou no ar à meia-noite de hoje (Montagem/Place.it/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2014 às 14h21.

São Paulo - O Brasil Post entrou no ar à meia-noite de hoje. Versão nacional do Huffington Post, o portal de notícias é uma parceria da matriz americana com a Abril.

Presidente  e diretora de redação do Huffington Post, Arianna Huffington afirmou que os brasileiros são sociais por natureza, online e offline, fazendo do país um lugar perfeito para expandir sua plataforma de jornalismo. 

"O Brasil em 2014 é um país que ao mesmo tempo enfrenta grandes desafios e transborda oportunidades", afirma Arianna em texto publicado no site.

Equipe

O portal entra no ar com uma pequena equipe local, seguindo o formato de expansão do Huffington Post na maior parte do mundo. A equipe brasileira  é liderada pelo diretor editorial Ricardo Anderaos e pelo editor-chefe Otávio Dias. 

Além dos jornalistas da própria equipe do site, dos textos traduzidos das outras edições do Post no mundo, o Brasil Post vai contar com a colaboração de Marcelo Freixo, Gilberto Dimenstein, Laerte e outros blogueiros.

Criado em maio de 2005, o Huffington Post é hoje uma das mais prestigiadas publicações da internet e está presente em 10 países - entre eles, Reino Unido, França, Japão e Canadá.

Em 2012, o site foi premiado com o Pulitzer - uma das maiores premiações do jornalismo norte-americano.

No Twitter, Arianna reproduziu mensagem de apoio enviada pela presidente Dilma Rousseff:

Acompanhe tudo sobre:AbrilEmpresasEmpresas de internetHuffington PostInternetMídiaServiços

Mais de Tecnologia

Quem é Ross Ulbrich? Fundador de marketplace de drogas recebeu perdão de Trump

Microsoft investe em créditos de carbono no Brasil

Apple está perto de conseguir um acordo para liberar as vendas do iPhone 16 na Indonésia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?