Droid Mini, Droid Ultra e Droid Maxx, durante evento da Verizon em Nova York: a Verizon Wireless e a Motorola lançaram os primeiros telefones com a marca Droid em 2009 (Shannon Stapleton/Reuters)
Da Redação
Publicado em 23 de julho de 2013 às 14h39.
Nova York - A Verizon Wireless, maior operadora de telefonia móvel dos EUA, na terça-feira anunciou três novos celulares com a marca de smartphones Droid da Motorola, que pertence ao Google.
Os telefones, o Droid Mini, Droid e Droid Maxx Ultra estarão à venda por 99 dólares, 199 dólares e 299 dólares para clientes que assinarem um contrato de dois anos e estarão disponíveis em lojas da Verizon em 20 de agosto, segundo a Verizon Wireless.
O telefone de menor preço Mini é um dispositivo compacto com uma tela de 4,3 polegadas. A Motorola se gaba de que seu telefone de preço médio, o Ultra, é o smartphone mais fino que pode ser executado em alta velocidade Long-Term Evolution (LTE).
A empresa alegou que o seu telefone Maxx tem a melhor duração de bateria de qualquer telefone LTE no mercado. Pode ser usado por 48 horas sem ser carregado, em comparação com uma versão anterior do dispositivo que possuía 32 horas de vida útil da bateria.
A Verizon Wireless é um venture da Verizon Communications e Vodafone Group.
A Verizon Wireless e a Motorola lançaram os primeiros telefones com a marca Droid para telefones baseados no software Google Android em 2009, num momento em que o rival AT&T ainda tinha direitos exclusivos para vender o iPhone da Apple.
A Verizon disse que o preço de varejo cheio seria de 499 dólares para o Mini, 599 dólares para o Ultra e 699 dólares para o Maxx.