Tecnologia

Verizon quebra exclusividade da AT&T e anuncia venda do iPhone nos EUA

Maior operadora do país iniciará vendas dia 10 de fevereiro; celular poderá ser utilizado como modem para até cinco dispositivos

A AT&T tinha a exclusividade na venda de IPhone nos EUA desde o lançamento do aparelho (Foursquare/Wikimedia Commons)

A AT&T tinha a exclusividade na venda de IPhone nos EUA desde o lançamento do aparelho (Foursquare/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2011 às 16h54.

Nova York, 11 jan (EFE).- Verizon Wireless, a maior operadora de telefonia celular dos Estados Unidos, anunciou nesta terça-feira que começará a vender o iPhone em suas lojas a partir do dia 10 de fevereiro.

Após quebrar a exclusividade de quase quatro anos com a AT&T, a Apple decidiu mudar de estratégia nos EUA e liberar a venda para a grande rival, Verizon Wireless.

Desde sua aparição em junho de 2007, o iPhone revolucionou o mercado graças a sua tela touchscreen, e sua loja de aplicativos, entre outros aspectos que marcaram tendência e foram copiados por quase todos os fabricantes.

Verizon, com mais de 93 milhões de clientes nos EUA, começará a receber encomendas do iPhone a partir de 3 de fevereiro, explicou o chefe-executivo, Dan Mead.

Para que isto seja possível, a Apple teve que adaptar a antena do iPhone 4 à tecnologia CDMA utilizada pela Verizon, que ainda não detalhou os planos de tarifa.

A novidade é que o aparelho poderá ser usado como modem para até cinco dispositivos conectados à internet simultaneamente.

A empresa oferecerá o iPhone de 16 GB por US$ 199,99 e o de 32 GB por US$ 299,99.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria digitalIndústria eletroeletrônicaiPhoneSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre