Tecnologia

Vendas online nos EUA crescem 15,6% em novembro, diz IBM Benchmark

A unidade divulgou o levantamento depois de varejistas terem anunciado um crescimento recorde nas vendas da Cyber Monday, a segunda-feira após a Ação de Graças

Mercado está com alta nas compras de computadores, tablets e celulares (Sean Gallup/Getty Images)

Mercado está com alta nas compras de computadores, tablets e celulares (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2011 às 16h30.

São Paulo - As vendas online nos Estados Unidos subiram 15,6 por cento em novembro e estão seguindo fortes em dezembro até agora, em meio a alta nas compras de computadores, tablets e celulares, de acordo com números divulgados pela IBM Benchmark nesta quarta-feira.

A unidade da IBM divulgou o levantamento depois de varejistas terem anunciado um crescimento recorde nas vendas da Cyber Monday, a segunda-feira após a Ação de Graças que é um grande dia de compras pela Internet nos EUA.

As vendas para a semana de 27 de novembro até 3 de dezembro subiram 10,7 por cento em relação a semana de 28 de novembro a 4 de dezembro de 2010, de acordo com a IBM Benchmark.

Durante a semana, o tráfego de dispositivos móveis em sites e vendas por meio desses aparelhos mais do que dobraram. O tráfego via dispositivos móveis passou de 4,74 para 11,77 por cento, enquanto as vendas por meio deles subiram de 3,13 para 8,25 por cento, disse a IBM.

A companhia previu que o crescimento significativo continuará nesta temporada, especialmente durante dias promocionais como o Free Shopping Day, em 16 de dezembro.

Acompanhe tudo sobre:e-commerceEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)IBMPaíses ricosServiçosTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes