Tecnologia

Vendas mundiais de chips caíram 35%

SÃO PAULO - As vendas mundiais de chips caíram 35% no último mês de fevereiro, mas o mercado aposta que a demanda volte a crescer a partir do segundo trimestre. De acordo com a pesquisa publicada pela Associação da Indústria de Semiconductores de San José (Califórnia, EUA), as vendas de chips caíram de 15,48 bilhões […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h28.

SÃO PAULO - As vendas mundiais de chips caíram 35% no último mês de fevereiro, mas o mercado aposta que a demanda volte a crescer a partir do segundo trimestre.

De acordo com a pesquisa publicada pela Associação da Indústria de Semiconductores de San José (Califórnia, EUA), as vendas de chips caíram de 15,48 bilhões de dólares em fevereiro de 2001 para 10,01 bilhões em fevereiro deste ano, principalmente por causa no aumento do preço. A queda só não foi maior, diz a associação, porque fabricantes de outros países que não o Japão receberam mais encomendas de componentes para telefones celulares e câmeras digitais (em janeiro, a queda havia sido de 40% com relação ao mesmo período do ano anterior).

A aposta da indústria no reaquecimento deste mercado a partir do segundo trimeste - e principalmente na segunda metade do ano -, diz a pesquisa, vem justamente nesta área de de celulares, DVDs, câmeras digitais e outros dispositivos para o usuário final.

De janeiro para fevereiro de 2002, afirma a Associação, as vendas na região das Américas cresceram 2%, e outros 0,3% na região da Ásia-Pacífico, excluindo-se o Japão. Já Europa e Japão apresentaram vendas, respectivamente, 1,5% e 1,2% inferiores no mesmo período.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Startup com tecnologia que detecta câncer de pele recebe investimento de US$ 260 milhões

Desenvolvimento de jogos para PCs atinge 80% e supera consoles

ChatGPT passa por instabilidades nesta quinta-feira

Instagram cria novo recurso que pode revelar suas curtidas