Tecnologia

Vendas iniciais de Z10 encorajam BlackBerry, diz CEO

Lançado há cinco semanas, o smartphone é o primeiro da linha de aparelhos com o sistema operacional BlackBerry 10


	O BlackBerry Z10 possui tela sensível ao toque e o sistema operacional BlackBerry 10
 (©afp.com / Mario Tama)

O BlackBerry Z10 possui tela sensível ao toque e o sistema operacional BlackBerry 10 (©afp.com / Mario Tama)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2013 às 18h48.

Waterloo - A canadense BlackBerry trouxe seu novo aparelho touchscreen às prateleiras em mais de 20 países e foi bastante encorajada pela tração que o smartphone está ganhando, disse o presidente-executivo da empresa, Thorsten Heins, nesta quinta-feira.

O Z10 da companhia, o primeiro numa linha de smartphones que fazem uso do novo sistema operacional BlackBerry 10, está à venda no Reino Unido, Canadá, Alemanha, Indonésia, Índia, Emirados Árabes Unidos e África do Sul, entre outros. O produto deve ser lançado em outros países em breve, disse Heins.

O lançamento nos EUA está agendado para mais tarde neste mês.

"A reação foi bastante encorajadora", disse Heins em conferência na cidade-sede da companhia, em Kitchener-Waterloo. "O que foi uma verdadeira surpresa para nós é que o BlackBerry 10 como uma plataforma e produto está atraindo usuários que atualmente usam outras plataformas".

"O smartphone foi lançado há apenas cinco semanas. Temos apenas um produto lançado em 21 países, então são sinais iniciais, mas fomos encorajados pelo que vimos e ouvimos das operadoras que são nossas parceiras", disse ele a uma audiência de líderes de start-ups de tecnologia locais.

Heins recusou-se a fornecer dados de vendas do Z10, já que a companhia está no período de silêncio antes do lançamento em 28 de março de seus resultados do quarto trimestre.

Mas ele afirmou que o Z10, aparelho de alta qualidade da empresa, ultrapassou as expectativas em mercados emergentes como a Índia, onde dispositivos mais baratos são tipicamente populares.

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryCelularesEmpresasIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes