Tecnologia

Vendas de smartphones na China superarão 450 mi em 2014

Aumento será impulsionado pela emissão de licenças 4G pelo governo e expectativas de que a maior operadora wireless do mundo começará a vender iPhones


	China Mobile: espera-se que a China faça remessas de 120 milhões de smartphones com tecnologia 4G para atender a demanda dos consumidores por conectividade com a Internet
 (Lam Yik Fei/Bloomberg)

China Mobile: espera-se que a China faça remessas de 120 milhões de smartphones com tecnologia 4G para atender a demanda dos consumidores por conectividade com a Internet (Lam Yik Fei/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2013 às 11h34.

Singapura - A China, maior mercado de smartphones do mundo, provavelmente terá vendas de mais de 450 milhões de aparelhos em 2014, ao menos 25 por cento maior que este ano, segundo o centro de pesquisa IDC.

O IDC disse que o aumento será impulsionado pela emissão de licenças 4G pelo governo e expectativas de que a China Mobile, a maior operadora wireless do mundo, começará a vender iPhones até lá.

Espera-se que a China, um mercado dominado pela Samsung e pela Lenovo, faça remessas de 120 milhões de smartphones com tecnologia 4G para atender a demanda dos consumidores por conectividade com a Internet. Segundo o IDC, a expectativa este ano é de que as vendas cheguem a 360 milhões.

A Samsung e a Lenovo mantiveram a liderança no mercado chinês no segundo trimestre, com participações de 18,5 e 9,8 por cento respectivamente, enquanto que o Coolpad da China Wireless Technologies subiu à terceira posição do mercado desde o trimestre passado.

A participação de mercado dos iPhones da Apple caiu para 5 por cento, chegando à sexta posição no segundo trimestre, sendo que um trimestre atrás detinha 9 por cento de participação e a quinta colocação, segundo analistas da IDC. A participação de mercado da gigante de tecnologia dos EUA normalmente sofre uma queda um trimestre ou dois antes de seu próximo lançamento.

Atualmente, apenas a China Unicom e a China Telecom vendem iPhones no país.

Acompanhe tudo sobre:SmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaÁsiaChinaTelefonia4G

Mais de Tecnologia

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%

Apenas 35% das empresas envolvem segurança na criação de produtos, mostra relatório nacional