Tecnologia

Vendas de hardware da Oracle caem 24%

A companhia gerenciada pelo bilionário Larry Ellison informou nesta quinta-feira que as vendas de produtos de hardware totalizaram 779 milhões de dólares em seu primeiro trimestre


	Oracle: terceira maior produtora de software do mundo esperava que as novas vendas de software cresceriam entre 0 e 10 por cento ano a ano
 (Divulgação)

Oracle: terceira maior produtora de software do mundo esperava que as novas vendas de software cresceriam entre 0 e 10 por cento ano a ano (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2012 às 19h47.

Nova York - As vendas trimestrais de hardware da Oracle despencaram 24 por cento sobre um ano antes, em um momento no qual a gigante do setor de tecnologia trabalha para reformular a divisão de computadores após a compra da Sun Microsystems.

A companhia gerenciada pelo bilionário Larry Ellison informou nesta quinta-feira que as vendas de produtos de hardware totalizaram 779 milhões de dólares em seu primeiro trimestre fiscal terminado em 31 de agosto. A empresa havia previsto queda de 7 a 17 por cento.

A Oracle também registrou que novas vendas de software cresceram 6 por cento na comparação anual, para 1,6 bilhão de dólares, em linha com suas próprias previsões.

A terceira maior produtora de software do mundo esperava que as novas vendas de software cresceriam entre 0 e 10 por cento ano a ano.

As vendas de novos software são importantes por gerarem altas margens e contratos de manutenção de longo prazo e representam um termômetro dos lucros futuros da empresa.

A Oracle apresentou lucro no primeiro trimestre, excluindo itens, de 0,53 dólar por ação, em linha a média das previsões de analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S.

No padrão contábil GAAP, o lucro por ação foi de 0,41 dólar.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústriaIndústrias em geralOraclesetor-eletroeletronicoTecnologia da informaçãoVendas

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro