Tecnologia

Vendas de hardware da Oracle caem 24%

A companhia gerenciada pelo bilionário Larry Ellison informou nesta quinta-feira que as vendas de produtos de hardware totalizaram 779 milhões de dólares em seu primeiro trimestre


	Oracle: terceira maior produtora de software do mundo esperava que as novas vendas de software cresceriam entre 0 e 10 por cento ano a ano
 (Divulgação)

Oracle: terceira maior produtora de software do mundo esperava que as novas vendas de software cresceriam entre 0 e 10 por cento ano a ano (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2012 às 19h47.

Nova York - As vendas trimestrais de hardware da Oracle despencaram 24 por cento sobre um ano antes, em um momento no qual a gigante do setor de tecnologia trabalha para reformular a divisão de computadores após a compra da Sun Microsystems.

A companhia gerenciada pelo bilionário Larry Ellison informou nesta quinta-feira que as vendas de produtos de hardware totalizaram 779 milhões de dólares em seu primeiro trimestre fiscal terminado em 31 de agosto. A empresa havia previsto queda de 7 a 17 por cento.

A Oracle também registrou que novas vendas de software cresceram 6 por cento na comparação anual, para 1,6 bilhão de dólares, em linha com suas próprias previsões.

A terceira maior produtora de software do mundo esperava que as novas vendas de software cresceriam entre 0 e 10 por cento ano a ano.

As vendas de novos software são importantes por gerarem altas margens e contratos de manutenção de longo prazo e representam um termômetro dos lucros futuros da empresa.

A Oracle apresentou lucro no primeiro trimestre, excluindo itens, de 0,53 dólar por ação, em linha a média das previsões de analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S.

No padrão contábil GAAP, o lucro por ação foi de 0,41 dólar.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústrias em geralEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaTecnologia da informaçãoVendasIndústriaOraclesetor-eletroeletronico

Mais de Tecnologia

Mininovelas verticais desafiam streaming e conquistam audiência com episódios de 1 minuto

TSMC elimina uso de equipamentos chineses em chips de ponta para evitar restrições dos EUA

Spotify Super Premium? Streaming prometia assinatura revolucionária, mas projeto foi para a gaveta

O plano da Apple para reinventar o iPhone no curto prazo