Tecnologia

Venda de tablets superará a de desktops no ano, diz IDC

A projeção para o número de tablets vendidos no mercado brasileiro é de 5,8 milhões de unidades, montante superior ao projetado para desktops, de 5,5 milhões


	O mercado brasileiro presenciará, pela primeira vez, as vendas de tablets superarem as registradas por computadores de mesa (desktops)
 (Ian Gavan/Getty Images)

O mercado brasileiro presenciará, pela primeira vez, as vendas de tablets superarem as registradas por computadores de mesa (desktops) (Ian Gavan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2013 às 12h23.

São Paulo - As vendas de computadores devem recuar 8% neste ano, somando 14,2 milhões de máquinas, um número equivalente ao que a indústria comercializou em 2010, segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira, 27, pela consultoria IDC.

Junto a este recuo, o mercado brasileiro presenciará, pela primeira vez, as vendas de tablets superarem as registradas por computadores de mesa (desktops).

Segundo a IDC, a projeção para o número de tablets vendidos no mercado brasileiro é de 5,8 milhões de unidades, montante superior ao projetado para desktops, de 5,5 milhões.

Isso significa que, neste ano, enquanto as vendas de tablets podem avançar 89% sobre 2012, as de desktops cairão 16%. Os notebooks, por sua vez, devem ter no período vendas 2% menores, atingindo 8,7 milhões.

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresIDCTabletsVendas

Mais de Tecnologia

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda

Os reis da TV: Netflix e YouTube acirram disputa pelo controle da televisão em casa

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa