Tecnologia

Venda de iPads quase dobra em um ano

O crescimento é recorde. Empresa comercializou 17 milhões de tablets nos últimos três meses

Novo iPad em ação: vendas batem recorde (Robert Galbraith/Reuters)

Novo iPad em ação: vendas batem recorde (Robert Galbraith/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2012 às 13h59.

São Paulo - A Apple anunciou nesta terça-feira os resultados financeiros do seu terceiro trimestre fiscal encerrado em 30 de junho de 2012. A empresa teve uma receita total de 35 bilhões de dólares, com um lucro liquido de 8,8 bilhões de dólares. Em três meses, a companhia vendeu 17 milhões de iPads, um crescimento recorde de 84% em relação a igual período do ano anterior. A área de iPhones da companhia registrou a venda de 26 milhões de smartphones – 28% a mais na mesma comparação.

Os computadores da linha Mac viram um crescimento modesto, de apenas 2%. Ao todo, foram vendidos 4 milhões de unidades. O único setor da empresa que observou queda foi o de iPods, que encolheu 10%.

“Estamos empolgados com o recorde de vendas de 17 milhões de iPads no trimestre”, afirmou Tim Cook, atual CEO da Apple. “Nós também atualizamos a nossa linha de MacBooks e vamos lançar o sistema operacional Mountain Lion amanhã. Até o final do ano lançaremos o iOS 6”, disse ao confirmar que existem outros produtos “impressionantes” nas linhas de produção da empresa.

Mountain Lion - A nova versão do sistema operacional para computadores da linha Mac será comercializado digitalmente pelo valor de 19,99 dólares. Entre as principais novidades da plataforma, estão a integração com o Twitter, iMessage e com o Game Center – que hoje registra o avanço dos usuários em jogos eletrônicos para os dispositivos móveis da empresa. A partir de amanhã, o software estará disponível para a compra na Mac App Store.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

App chinês DeepSeek sofre ataque hacker e suspende acesso à inteligência artificial

Diversão e compras: como a receita de sucesso do TikTok o colocou à frente dos apps ocidentais

Donald Trump diz que deverá chegar a uma decisão sobre compra do TikTok em 30 dias

Meta: mudança na moderação de conteúdo gera preocupação sobre segurança das marcas anunciantes