Tecnologia

Vem aí o primeiro smartphone com memória de 10 GB

Dispositivo Android da empresa chinesa Oppo pode ganhar uma variante com mais memória RAM do que qualquer rival

 (Oppo/Divulgação)

(Oppo/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 27 de setembro de 2018 às 16h24.

São Paulo – A fabricante chinesa Oppo pode ser a primeira a trazer ao mercado global um smartphone com mais memória RAM do que a média não só dos seus aparelhos concorrentes, mas também mais até do que a de notebooks. O dispositivo Find X pode ganhar uma versão com 10 GB de memória RAM. Mesmo os smartphones mais sofisticados, como o Galaxy Note9, têm, no máximo, 8 GB de RAM. O iPhone Xs Max, da Apple, tem 4 GB. A informação foi divulgada pelo site GizChina e foi encontrada em documentação da agência regulatória chinesa TENAA, que tem uma função parecida com a da Anatel no Brasil.

A corrida para ser a primeira fabricante a trazer ao mercado um produto com 10 GB começou. Relatos na mídia internacional indicam que a rival da Oppo chamada Vivo também prepara um smartphone com essa capacidade.

A memória RAM, diferentemente da memória de armazenamento, é volátil e é usada para gerenciamento de aplicativos. Ela é responsável, junto ao processador, pela velocidade e fluidez dos aplicativos que você usa no dia a dia, bem como por toda a experiência, em nível de hardware, oferecida pelo sistema Android.

Ainda não há data para o lançamento de um dispositivo com 10 GB no mercado chinês e nem no Brasil, especialmente porque nenhuma dessas companhias vende oficialmente seus produtos no mercado brasileiro. Por ora, o Note9 é o aparelho com a maior capacidade de memória RAM disponível no mercado atual. Seu preço sugerido é de 6.499 reais.

Acompanhe tudo sobre:ChinaSmartphones

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro