Tecnologia

Vem aí a Copa do Mundo em 4K, promete a Sony

Sony anuncia que vai filmar final da Copa e 2 jogos de oitavas e quartas de final em 4K, padrão com número de pixels cerca de quatro vezes maior que Full HD


	Neymar na seleção: se chegar à final, Brasil terá jogos nas oitavas e quartas filmados em 4K pela Sony
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Neymar na seleção: se chegar à final, Brasil terá jogos nas oitavas e quartas filmados em 4K pela Sony (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2014 às 18h14.

São Paulo - Atenção, amantes do futebol: a Sony anunciou hoje que irá gravar em 4K a partida final da Copa do Mundo 2014. O jogo está marcado para acontecer no dia 13 de julho, às 16h, no Rio de Janeiro.

Além da final, a Sony informou que deve também filmar em 4K uma partida das oitavas de final e outra das quartas. Elas acontecem, respectivamente, nos dias 28 de junho e 4 de julho em Belo Horizonte e Fortaleza. Como se sabe, o 4K (ou UHD) é um padrão de resolução com número de pixels cerca de quatro vezes maior que o Full HD.

Se tudo der certo, um dos times que o torcedor verá em campo nesses jogos será o Brasil. As três partidas estão no caminho que separa a seleção do título. A Sony afirmou que pretende captar imagens dos jogos para produzir em 4K o filme oficial da Copa do Mundo. A empresa é parceira da Fifa.

Profundidade e nitidez

"Vamos entregar uma experiência única e de entretenimento ao transmitir a emoção dos jogos no Brasil, com a profundidade e nitidez que a definição de 4K oferece", afirmou Soichi Kawachi, vice-presidente da Sony, em nota sobre a parceria divulgada pela empresa.

Porém, a Sony não deve transmitir os jogos ao vivo. "Há um tempo de 24 horas entre a captação das imagens (no caso, os jogos) e o final de sua produção", afirmou por e-mail a empresa a EXAME.com.

Entretanto, trechos em 4K das partidas devem ser exibidos após os jogos em lojas da Sony e nos Fan Fests da Fifa. O 4K é uma das grandes promessas da tecnologia na área de televisões. Além da Sony, empresas como a Samsung também investem neste segmento.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEmpresasEmpresas japonesasEsportesFutebolIndústria eletroeletrônicaSonyTV 4K

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo