Tecnologia

Veja os 1,2 bi de usuários do Facebook em apenas uma página

Site Faces of Facebook reúne, em ordem cronológica, todas as fotos de perfil da maior rede social do planeta


	Faces of Facebook: site permite visualizar todos os perfis registrados no Facebook em apenas uma página
 (Divulgação)

Faces of Facebook: site permite visualizar todos os perfis registrados no Facebook em apenas uma página (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 1 de outubro de 2013 às 11h04.

São Paulo – A maior rede social do mundo conta hoje com mais de 1,2 bilhão de pessoas, contabilizadas desde o seu surgimento em 2004. Pois a designer argentina Natalia Rojas resolveu reunir todos estes usuários em apenas uma página, a chamada The Faces of Facebook.

Descrito pelo site The Verge como “um monumento ‘clicável’ para a humanidade”, o site reúne absolutamente todas as fotos de perfil de todos os usuários cadastrados no Facebook, e em ordem cronológica.

Ao permitir que o app tenha acesso às suas informações, é possível que a pessoa confira qual a sua posição entre os outros perfis. Para conseguir visualizar isto, basta clicar no símbolo de localização que está no topo direito da página. Quem desejar apenas flanar virtualmente pelas fotos, poderá ainda navegar pelo site, dando zoom no perfil que desejar.

“Descobri como ter acesso a todas as fotos dos perfis por acidente, brincando com a API do Facebook”, explicou Natalie ao site da ABC News. Para tentar tornar a página o menos ruidosa possível, afinal são milhões de imagens, a designer decidiu então reduzir cada uma delas a um único pixel. O resultado desta inusitada reunião é uma página que muito se parece com televisões fora do ar.

Criado por Natalie e dois amigos, o Faces of Facebook foi ao ar há poucos dias, mas já sofreu com os excessos de tráfego. Ainda de acordo com ela, apenas nos primeiros dois dias seguintes ao lançamento do projeto, o site recebeu mais de um milhão de visitantes. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociaisSites

Mais de Tecnologia

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma