Tecnologia

Veja o vídeo que convenceu o Google a comprar o YouTube

Susan Wojcicki, CEO do YouTube, disse que o seu vídeo favorito da plataforma é o mesmo que estimulou o Google a comprar a empresa


	YouTube: a plataforma foi comprada pelo Google por 1,6 bilhão de dólares
 (Bloomberg)

YouTube: a plataforma foi comprada pelo Google por 1,6 bilhão de dólares (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2015 às 10h41.

São Paulo – Com mais de um bilhão de usuários, o YouTube é a maior plataforma de vídeos na internet. Porém, quando o Google comprou o serviço em 2006 por 1,6 bilhão de dólares, ela era apenas uma pequena startup do Vale do Silício.

O que fez Susan Wojcicki, que na época cuidava da divisão de vídeos do Google e é a atual CEO do YouTube, apostar suas fichas na plataforma? Um vídeo de dois jovens chineses dublando a música As Long As You Love Me da boy band Backstreet Boys.

Esse foi o vídeo que me fez perceber que 'Uau, pessoas de todo o mundo podem criar conteúdo e eles não precisam estar em um estúdio', disse Wojcicki no palco da conferência As mulheres mais poderosas das próximas geração da Fortune, segundo o Business Insider.

O vídeo dos dois meninos dublando a música, com seu colega de quarto ao fundo, é tão engraçado para Wojcicki que ela o classifica como o seu vídeo favorito do YouTube.

Você pode ver o vídeo abaixo:

https://youtube.com/watch?v=U3rdBLxsNT4

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoVídeosYouTube

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp