Novo campus da Apple poderá abrigar 13 mil empregados - 3,5 mil a mais do que a atual sede (Reprodução/Prefeitura de Cupertino, Califórnia)
Da Redação
Publicado em 13 de agosto de 2011 às 13h40.
São Paulo - A prefeitura de Cupertino, na California, divulgou a proposta apresentada pela Apple Inc para sua nova sede de trabalho. A Apple Campus 2 é definida pela empresa como “o local de trabalho do século 21".
Ela será construída em uma área de mais de 700 mil m2; seu edifício principal, na forma de um grande disco, terá 260 mil m2. A área ainda terá um auditório de mil lugares, uma academia, um centro de pesquisa de 27 mil m2 e estacionamento.
No total, o novo campus da Apple poderá abrigar 13 mil empregados - 3,5 mil a mais do que a atual sede.
Todos os documentos submetidos à prefeitura foram disponibilizados na web. Neles, a Apple diz que seu grande objetivo é criar um ambiente "seguro e tranquilo", que reflita seus "valores de inovação, facilidade de uso e beleza".
Em suas próprias palavras, este será um “prédio de última geração” que inclui estratégias para minimizar a demanda de energia e reutilizar água. Além disso, segundo desenhos do projeto, haverá uma enorme área verde para os funcionários.