Tecnologia

Veja como seria o Netflix se ele existisse em 1950

Funcionários da empresa colocaram o serviço para rodar em uma Philco Predicta

Netflix: funcionários da empresa colocaram aplicativo em TV Philco Predicta (Reprodução/YouTube/Netflix)

Netflix: funcionários da empresa colocaram aplicativo em TV Philco Predicta (Reprodução/YouTube/Netflix)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 10 de novembro de 2015 às 14h18.

São Paulo – O Netflix divulgou nesta semana um vídeo que mostra como seu serviço de transmissão de filmes e séries funcionaria na década de 1950. A obra é resultado do evento chamado Netflix Hack Day, quando a empresa deixa sua equipe de desenvolvimento de produtos criar o que quiser.

Os programadores colocaram o Netflix para rodar em uma Philco Predicta – a TV do amanhã feita hoje, como dizia a campanha de marketing do produto na década de 1950.

Apelidado de Netflix VHF, o projeto de Bogdan Ciuca, Evan Browning, Sam Horner e Corey Grunewald aparece funcionando em um vídeo. Problemas de TVs antigas, como a falta de cores e falta de estabilidade de imagem, também são propositalmente mostrados.

O Hack Day também rendeu outras iniciativas na companhia. Por exemplo, um dos projetos destacados foi o Ok Netflix, um aplicativo que permite que você diga a ele uma frase famosa de algum filme e o serviço de vídeo realize uma busca em seu acervo para iniciar a reprodução do filme cuja fala você citou. 

Programadores também investiram o tempo livre na criação do Narcos: Plata O Plomo Video Game, um jogo baseado no seriado próprio da Netflix. Já o Smart Channels usa os vídeos disponíveis no serviço para criar canais com conteúdos divididos por gêneros. 

Outra iniciativa interessante que nasceu no Hack Day foi o Stream Possible, que consiste em conseguir reproduzir os filmes e séries da Netflix em uma área com baixa qualidade de sinal de internet móvel. Para isso, os programadores diminuíram a quanidade de dados necessários para iniciar um vídeo e otimizaram a interface do aplicativo web.

Muitos dos projetos do Hack Day não serão lançados pela Netflix e são apenas uma forma de demonstrar a inovação que a equipe é capaz de criar. 

Confira a seguir o vídeo do Netflix VHF.

https://youtube.com/watch?v=etEvizSsB6o

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasInternetNetflixServiços online

Mais de Tecnologia

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais

10 frases de Steve Jobs para inspirar sua carreira e negócios

Adeus, iPhone de botão? WhatsApp vai parar de funcionar em alguns smartphones; veja lista

Galaxy S23 FE: quanto vale a pena na Black Friday?