Tecnologia

Veja como seria o Netflix se ele existisse em 1950

Funcionários da empresa colocaram o serviço para rodar em uma Philco Predicta

Netflix: funcionários da empresa colocaram aplicativo em TV Philco Predicta (Reprodução/YouTube/Netflix)

Netflix: funcionários da empresa colocaram aplicativo em TV Philco Predicta (Reprodução/YouTube/Netflix)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 10 de novembro de 2015 às 14h18.

São Paulo – O Netflix divulgou nesta semana um vídeo que mostra como seu serviço de transmissão de filmes e séries funcionaria na década de 1950. A obra é resultado do evento chamado Netflix Hack Day, quando a empresa deixa sua equipe de desenvolvimento de produtos criar o que quiser.

Os programadores colocaram o Netflix para rodar em uma Philco Predicta – a TV do amanhã feita hoje, como dizia a campanha de marketing do produto na década de 1950.

Apelidado de Netflix VHF, o projeto de Bogdan Ciuca, Evan Browning, Sam Horner e Corey Grunewald aparece funcionando em um vídeo. Problemas de TVs antigas, como a falta de cores e falta de estabilidade de imagem, também são propositalmente mostrados.

O Hack Day também rendeu outras iniciativas na companhia. Por exemplo, um dos projetos destacados foi o Ok Netflix, um aplicativo que permite que você diga a ele uma frase famosa de algum filme e o serviço de vídeo realize uma busca em seu acervo para iniciar a reprodução do filme cuja fala você citou. 

Programadores também investiram o tempo livre na criação do Narcos: Plata O Plomo Video Game, um jogo baseado no seriado próprio da Netflix. Já o Smart Channels usa os vídeos disponíveis no serviço para criar canais com conteúdos divididos por gêneros. 

Outra iniciativa interessante que nasceu no Hack Day foi o Stream Possible, que consiste em conseguir reproduzir os filmes e séries da Netflix em uma área com baixa qualidade de sinal de internet móvel. Para isso, os programadores diminuíram a quanidade de dados necessários para iniciar um vídeo e otimizaram a interface do aplicativo web.

Muitos dos projetos do Hack Day não serão lançados pela Netflix e são apenas uma forma de demonstrar a inovação que a equipe é capaz de criar. 

Confira a seguir o vídeo do Netflix VHF.

https://youtube.com/watch?v=etEvizSsB6o

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasInternetNetflixServiços online

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda