Tecnologia

Como seria o Apple Watch se ele tivesse sido lançado em 1980

A ideia foi de uma usuário da internet, que denominou o produto de Apple II Watch, e ainda deu instruções de como usá-lo


	Apple Watch em 1980: se tivesse sido lançado na época, o produto teria uma tela monocromática de 1,8 polegada
 (Reprodução/YouTube)

Apple Watch em 1980: se tivesse sido lançado na época, o produto teria uma tela monocromática de 1,8 polegada (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2015 às 18h04.

São Paulo – Aparentemente, o Apple Watch será mais um sucesso de vendas da Apple. Mas e se ele tivesse sido lançado nos anos 80?

Um usuário com o nome Aleator777, do site Instructables, postou um vídeo com uma montagem, que revela como seria o Apple Watch em 1980. Ele ainda colou instruções de como utilizar o dispositivo.

O produto seria chamado de Apple II Watch – em referência ao Apple II, o segundo modelo de computador da companhia, apresentado em 1976.

Claro que o Apple II Watch não teria as mesmas funções que o Apple Watch. Se você selecionasse, por exemplo, a ferramenta música, o dispositivo mostraria apenas a imagem de uma borboleta.

O vídeo abaixo (em inglês) destaca as capacidades do Apple II Watch. De acordo com o usuário, se o dispositivo existisse, ele teria um processador de 72 MHz ARM, 256 quilobytes de memória ROM, 64 quilobytes de memória RAM e um relógio embutido.

A tela seria de 1,8 polegada de fósforo verde, como aqueles monitores antigos de computadores. 

https://youtube.com/watch?v=tCYn9drHx2E%3Frel%3D0%26controls%3D0%26showinfo%3D0

Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchEmpresasEmpresas americanasEmpresas privadasempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)InternetPaíses ricosRelógios inteligentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo