Tecnologia

Veículos autônomos substituirão ônibus em cidade inglesa

Os veículos tem capacidade para apenas 4 pessoas e viajam a 19 km/h

Pod Stormtrooper (Divulgação)

Pod Stormtrooper (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 7 de novembro de 2013 às 10h40.

Os veículos autônomos começam a chegar às ruas. A pequena cidade inglesa Milton-Keynes, localizada ao norte de Londres, usará os chamados Ultra Pods para substituir as atuais linhas de ônibus.

Segundo o Gizmodo, em breve, serão instaladas no município 100 unidades dos veículos, que funcionam sobre trilhos, como o metrô. Eles têm capacidade de viajar a 19 km/h e podem transportar até quatro pessoas, além de suas bagagens.

Ultra Global PRT informou que o processo de substituição das linhas de ônibus de Milton-Keynes, que tem 250 mil habitantes, estará completo apenas em 2017, mas os primeiros Ultra Pods estarão disponíveis para utilização em 2015.

Veículos como esse já operam em um aeroporto de Londres há dois anos e nunca causaram acidentes até o momento. O Ultra Pod tem as vantagens de não emitir poluentes, já que é elétrico, e de não ser tão barulhento quanto um ônibus.

A utilização de meios de transporte autônomos é uma tendência. Google, Nokia, Nissan e Toyota já possuem projetos de carros que não precisam de motoristas. No entanto, a maioria das previsões de lançamento é para 2020.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosINFOTecnologias limpasVeículos

Mais de Tecnologia

Apple desativa criptografia do iCloud no Reino Unido após pressão do governo

Meta cria fundo de US$ 50 milhões para criadores de conteúdo em realidade virtual

Meta anuncia aumento de bônus de executivos em 200%

Custando 40% menos que o tradicional, café solúvel surgiu a pedido do Brasil nos anos 1930