Tecnologia

Vazam detalhes do Windows Phone 8

Principal destaque do sistema será sua integração com o Windows 8, o novo sistema operacional para computadores e tablets da Microsoft

Windows Phone 8 recebe o codinome de “Apollo”, e deverá ser lançado após a próxima atualização do Windows Phone 7 para a versão “Tango" (Emmanuel Dunand/AFP)

Windows Phone 8 recebe o codinome de “Apollo”, e deverá ser lançado após a próxima atualização do Windows Phone 7 para a versão “Tango" (Emmanuel Dunand/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2012 às 10h54.

São Paulo – A próxima versão do sistema operacional móvel da Microsoft terá bastante integração com o Windows 8, apontou um vazamento de informações trocadas entre a empresa e a Nokia.

Segundo o site Pocket Now, um vídeo de Joe Belfiore, diretor do programa do Windows Phone, endereçado a executivos da Nokia exibe detalhes de como será o Windows Phone 8.

O principal destaque do sistema será sua integração com o Windows 8, que será o novo sistema operacional para computadores e tablets. De acordo com o vídeo, os desenvolvedores poderão reutilizar os códigos quando forem transferir aplicativos entre diferentes dispositivos. Ou seja, um app para celular poderá rodar em um aparelho com Windows 8.

O Windows Phone 8 recebe o codinome de “Apollo”, e deverá ser lançado após a próxima atualização do Windows Phone 7 para a versão “Tango”. Atualmente o sistema se encontra na versão “Mango” (7.5).

O novo sistema também trará suporte para a tecnologia NFC, que permite pagamentos via celular por meio de aproximação do aparelho. Além disso, também terá suporte para novas resoluções de tela, processadores de múltiplos núcleos, redes 4G e cartões de memória microSD removíveis.

O sistema também terá melhorias na sincronização de dados como coleções de música e dados de jogos do Xbox serão compartilhados entre computadores e dispositivos móveis.

Com essas melhorias, a intenção da Microsoft seria também aumentar sua fatia de mercado entre os sistemas móveis, uma vez que atualmente possui cerca de 2% do mercado, que hoje é dominado pelo Android iOS.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaMicrosoftSmartphonesTecnologia da informaçãoWindows

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não