Tecnologia

Vaticano exclui mensagens de Bento 16 do Twitter

Segundo o secretário de comunicação do Vaticano, Paul Tighe, a conta @Pontifex irá permanecer inativa até a eleição do novo papa


	O nome da conta também foi trocado para Sede Vacante, que significa "lugar vago" em latim; há um link para o arquivo das mensagens de Bento 16, no campo destinado à descrição da conta
 (Reprodução)

O nome da conta também foi trocado para Sede Vacante, que significa "lugar vago" em latim; há um link para o arquivo das mensagens de Bento 16, no campo destinado à descrição da conta (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2013 às 17h30.

São Paulo – Horas depois de o papa Bento 16 deixar o cargo nesta quinta-feira (28), o Vaticano excluiu todas as mensagens publicadas por ele no Twitter.

O nome da conta também foi trocado para Sede Vacante, que significa "lugar vago" em latim. Os responsáveis colocaram um link para o arquivo das mensagens de Bento 16, no campo destinado à descrição da conta.

Segundo o secretário de comunicação do Vaticano, Paul Tighe, a conta @Pontifex irá permanecer inativa até a eleição do novo papa. Ela poderá ser usada pelo próximo sumo pontífice, caso ele deseje.

Bento 16 se despediu do Twitter com uma última mensagem publicada hoje. “Obrigado pelo amor e pelo apoio de todos. Vocês sempre podem provar da alegria de colocar Cristo no centro de suas vidas”, escreveu ele.

O Vaticano deve proibir o uso do Twitter durante o período de escolha do novo papa. O objetivo é evitar o vazamento de informações.

Dos 117 cardeais com direito a voto, nove utilizam a rede social, incluindo o brasileiro Dom Odilo Scherer (@DomOdiloScherer).

Acompanhe tudo sobre:Bento XVIEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetPaíses ricosPapasRedes sociaisTwitterVaticano

Mais de Tecnologia

JD.com intensifica investimentos em inteligência incorporada com novas startups

Com reforma tributária, Serpro se prepara para processar 800 bilhões de operações por ano

Apple prepara iPhone dobrável e acende esperança em mercado que deve encolher 4%

Empolgação com robotáxis é precoce, dizem analistas do HSBC