Tecnologia

Vaticano exclui mensagens de Bento 16 do Twitter

Segundo o secretário de comunicação do Vaticano, Paul Tighe, a conta @Pontifex irá permanecer inativa até a eleição do novo papa


	O nome da conta também foi trocado para Sede Vacante, que significa "lugar vago" em latim; há um link para o arquivo das mensagens de Bento 16, no campo destinado à descrição da conta
 (Reprodução)

O nome da conta também foi trocado para Sede Vacante, que significa "lugar vago" em latim; há um link para o arquivo das mensagens de Bento 16, no campo destinado à descrição da conta (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2013 às 17h30.

São Paulo – Horas depois de o papa Bento 16 deixar o cargo nesta quinta-feira (28), o Vaticano excluiu todas as mensagens publicadas por ele no Twitter.

O nome da conta também foi trocado para Sede Vacante, que significa "lugar vago" em latim. Os responsáveis colocaram um link para o arquivo das mensagens de Bento 16, no campo destinado à descrição da conta.

Segundo o secretário de comunicação do Vaticano, Paul Tighe, a conta @Pontifex irá permanecer inativa até a eleição do novo papa. Ela poderá ser usada pelo próximo sumo pontífice, caso ele deseje.

Bento 16 se despediu do Twitter com uma última mensagem publicada hoje. “Obrigado pelo amor e pelo apoio de todos. Vocês sempre podem provar da alegria de colocar Cristo no centro de suas vidas”, escreveu ele.

O Vaticano deve proibir o uso do Twitter durante o período de escolha do novo papa. O objetivo é evitar o vazamento de informações.

Dos 117 cardeais com direito a voto, nove utilizam a rede social, incluindo o brasileiro Dom Odilo Scherer (@DomOdiloScherer).

Acompanhe tudo sobre:Bento XVIEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetPaíses ricosPapasRedes sociaisTwitterVaticano

Mais de Tecnologia

TikTok volta a funcionar nos EUA, após Trump anunciar que vai suspender o bloqueio

Quem é o fundador do TikTok, rede social banida dos EUA neste domingo?

Trump diz que emitirá ordem executiva para reativar o TikTok nos EUA nesta segunda-feira

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor