Tecnologia

Valve começa a enviar seu headset de realidade virtual a desenvolvedores

Segundo um post no blog da empresa, o kit contém um fone de ouvido, duas bases, dois controladores sem fio de RV, vários cabos, instruções e 'todo o mais necessário para começar'

Re Vive - HTC Valve (Divulgação)

Re Vive - HTC Valve (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2015 às 14h56.

Depois de abrir inscrições para que desenvolvedores se candidatassem para receber gratuitamente uma edição prévia de seu sistema de realidade virtual criado em parceria com a HTC, o Re Vive, a Valve finalmente começou a enviar os aparelhos.

Segundo um post no blog da empresa, o kit contém um fone de ouvido, duas bases que podem "rastrear" uma área de 5x5 metros utilizando lasers — para que o jogador possa se movimentar sem sofrer acidente, dois controladores sem fio de RV, vários cabos, instruções e "todo o mais necessário para começar".

Ainda de acordo com a Valve, a primeira remessa dos dispositivos foi para "uma ampla gama que vai desde desenvolvedores de grandes estúdios de cinema a pequenas equipes independentes que trabalham em seu primeiro título. Continuaremos enviando os kits a outros desenvolvedores durante a primavera e o verão [do hemisfério norte]”.

O post oficial termina lembrando que somente os desenvolvedores podem postar no grupo Steam VR Hardware Group, de discussões sobre o aparelho, mas qualquer um pode ler e acompanhar os tópicos.

A edição para consumidores do Re Vive é esperada também ainda para este ano, mas sem data confirmada. Mais informações podem ser encontradas em HTCVR.com.

Acompanhe tudo sobre:empresas-de-tecnologiaGamesHTCINFO

Mais de Tecnologia

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda

Os reis da TV: Netflix e YouTube acirram disputa pelo controle da televisão em casa

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa