Tecnologia

Vaio volta ao Brasil para concorrer com MacBooks

Aparelhos começam a chegar ao mercado nesta semana

Vaio Fit 15F: produto tem tela de 15,6 polegadas (Divulgação/Vaio)

Vaio Fit 15F: produto tem tela de 15,6 polegadas (Divulgação/Vaio)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 16 de outubro de 2015 às 18h11.

São Paulo – Após a venda da divisão da Sony para a Japan Industrial Partners, a Positivo Informática anunciou hoje o lançamento de seu primeiro notebook sob a marca Vaio no mercado brasileiro. Chamado Vaio Fit 15F, o produto começa a ser vendido amanhã com valores entre 2.700 e 5.000 reais, dependendo da configuração (processador e memória RAM).

Segundo a empresa, com a sua nova linha de notebooks com construção refinada, o objetivo é oferecer as melhores máquinas com Windows 10 e, dessa forma, concorrer com os MacBooks, da Apple.

O Vaio Fit 15F tem opções com processadores Intel Core i3, i5 ou i7 de quinta geração, até 8 GB de memória RAM, processamento gráfico de vídeo integrado Intel HD Graphics 5500, tela de 15,6 polegadas e HD de 1 TB.

Outros notebooks da linha Vaio chegarão ao Brasil no começo de 2016. Serão mais dois modelos: o Vaio Pro 13G e o Vaio Z. O primeiro conta com tela de 13,3 polegadas com resolução Full HD, processador Intel Core i5, Windows 10 e construção que mistura alumínio e liga de carbono. O aparelho pesa somente 1 kg. 

"Esse produto tem a leveza do MacBook Air e a potência do MacBook Pro", afirmou Daniel Bergman, diretor da unidade Vaio no Brasil.

Divulgação/VAIO

Vaio 13G: Aparelho tem tela de 13,3 polegadas

Já o Vaio Z tem uma tela LCD reversível de 13,3 polegadas e resolução WQHD. Em termos de configuração, o aparelho tem processador Intel Core i5 de quinta geração, uma unidade de armazenamento SSD, câmera de 8 megapixels e uma caneta stylus para desenhar ou escrever no display.

Esses dois últimos produtos ainda não têm preços definidos para o mercado nacional, segundo o presidente da Positivo Informática Hélio Bruck Rotenberg. devido à variação do dólar. 

Divulgação/Vaio

Vaio Z: aparelho tem tela conversível e sensível ao toque

A divisão da Vaio foi vendida pela Sony, que ainda detém direitos sobre a marca, para Japan Industrial Partners no começo de 2014. "Somos praticamente a Vaio no Brasil", afirmou Rotenberg, durante o evento de lançamento realizado em São Paulo, destacando a parceria entre a JIP e a Positivo.

Os produtos da Vaio vendidos à época em que a divisão pertencia à Sony continuarão a ter o atendimento ao cliente realizado pela própria Sony. Os novos aparelhos passam a ser de resposabilidade da Positivo.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaMicrosoftNotebooksPositivoSetor de educaçãoTecnologia da informaçãoWindows

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro