Tecnologia

Vai de bicicleta? O Google Maps quer facilitar a viagem

Um pacote de atualizações do Maps trará mais informações sobre locomoções sustentáveis e facilitará o uso do aplicativo quando o usuário optar por fazer o trajeto de bicicleta

Mulher jovem alugando bicicleta compartilhada no centro de São Paulo (FG Trade/Getty Images)

Mulher jovem alugando bicicleta compartilhada no centro de São Paulo (FG Trade/Getty Images)

Com a intenção de ajudar os usuários a optarem por formas de se locomover mais sustentáveis, o Google anunciou, nesta quarta-feira, 6, recursos para o Google Maps que trazem um novo modo de navegação para ciclistas e opções de rotas para economizar o combustível em automóveis.

Uma delas é a Lite Navigation, ou, em tradução livre, 'navegação leve', que traz ao ciclista acesso às informações sobre a rota sem precisar manter a tela sempre ligada. O recurso chegará aos aplicativos para celulares Android e iPhone (iOS) nos próximos meses.

O Google Maps também passará a mostrar informações sobre bicicletas e patinetes compartilhadas nas redondezas. A função estará disponível em mais de 300 cidades, incluindo São Paulo.

Já para os carros, o app vai apresentar rotas que não gastem muito combustível para economizá-lo e reduzir a poluição do ar, visando, primeiramente, os Estados Unidos.

No buscador também entraram atualizações com intuito ecológico: A empresa levará os usuários a uma página com “informações de alta qualidade relacionadas ao clima” ao pesquisar por termos como “mudança climática”. Também passam a ser facilitadas as buscas por produtos sustentaveis e o gasto de carbono em viagens de avião.

 

 

 

Acompanhe tudo sobre:BicicletasGoogleGoogle Maps

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026