Tecnologia

Vacina contra zika agora pode ser testada em humanos

A pesquisa em estágio inicial terá 40 pessoas saudáveis para avaliar segurança, tolerância e resposta imunológica geradas pela vacina GLS-5700


	Vacina de gripe: o laboratório francês Sanofi provavelmente vai iniciar seus próprios testes de vacina em humanos no ano que vem
 (Osnei Restio/ Prefeitura de Nova Odessa)

Vacina de gripe: o laboratório francês Sanofi provavelmente vai iniciar seus próprios testes de vacina em humanos no ano que vem (Osnei Restio/ Prefeitura de Nova Odessa)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2016 às 10h15.

O laboratório farmacêutico Inovio e o parceiro GeneOne Life Sciences informou que receberam aprovação de reguladores norte-americanos para iniciar testes em humanos para uma vacina contra o vírus Zika.

A pesquisa em estágio inicial terá 40 pessoas saudáveis para avaliar segurança, tolerância e resposta imunológica geradas pela vacina GLS-5700.

"Planejamos dosar nossos primeiros indivíduos nas próximas semanas e esperamos relatar os resultados interinos da fase 1 posteriormente neste ano", disse o presidente-executivo da Inovio, Joseph Kim.

Em fevereiro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o Zika como emergência de saúde pública global. O vírus foi associado à microcefalia, uma má-formação congênita em bebês.

Na semana passada, autoridades norte-americanas relataram três bebês nascidos com má-formações congênitas provavelmente ligadas ao Zika.

O laboratório francês Sanofi provavelmente vai iniciar seus próprios testes de vacina em humanos no ano que vem.

Já a indiana Bharat Biotech é outra companhia que está na corrida para desenvolver uma vacina para a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Acompanhe tudo sobre:DoençasOMS (Organização Mundial da Saúde)Zika

Mais de Tecnologia

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam