Tecnologia

Vacas invisíveis começam a invadir Facebook com desafio

Game apresenta uma tela branca e uma histérica voz gritando “Cow, cow, cow, cow” repetidas vezes

Jogo Find the invisible cow: contagem de vacas encontradas fica ali no canto superior direito, e dá para compartilhar seu resultado no Facebook assim que achar o bovino na tela (Reprodução)

Jogo Find the invisible cow: contagem de vacas encontradas fica ali no canto superior direito, e dá para compartilhar seu resultado no Facebook assim que achar o bovino na tela (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2013 às 10h19.

São Paulo - A internet é cheia de conteúdos interessantes, mas o que predomina são as inutilidades. E a mais nova a se espalhar pelas redes sociais é o jogo Find The Invisible Cow, ou “Encontre a Vaca Invisível”, em tradução livre – justamente o objetivo.

Mais ou menos como uma versão virtual do clássico “gato mia” (ou “Marco Polo”, lá fora), o game apresenta uma tela branca e uma histérica voz gritando “Cow, cow, cow, cow” repetidas vezes. É ela que ajuda a encontrar o bovino invisível: conforme você mexe o cursor e se aproxima do bicho, mais alto ficam os gritos. Caso esteja se afastando, o volume diminui.

O jogo é obra do Scriptist, e tem como função testar a API Web Audio, recentemente melhorada no Firefox e já bem suportada no Chrome – navegador em que testamos o aplicativo, aliás. A contagem de vacas encontradas fica ali no canto superior direito, e, claro, dá para compartilhar seu resultado no Facebook assim que achar o bovino na tela.

O desenvolvedor web também tem outros trabalhos curiosos, que você pode conferir no portfólio dele.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetJogos onlineRedes sociais

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp