Tecnologia

Usuários do Twitter se irritam com piada de Stallone sobre o Brasil

´Lá você pode atirar nas pessoas, explodir coisas e eles dizem obrigado´, disse ator. Internautas já propõem boicote a filme

Stallone debocha do Brasil; brasileiros respondem no Twitter

Stallone debocha do Brasil; brasileiros respondem no Twitter

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 11h40.

São Paulo - Sylvester Stallone é o assunto desta sexta-feira (23) no Twitter. Depois de uma declaração que fez sobre o Brasil, o ator norte-americano gerou revolta entre os usuários brasileiros da ferramenta, que no fim da manhã já haviam colocado a expressão "Cala Boca Sylvester Stallone" no topo da lista das mais comentadas do site.

Durante a Comic Con 2010, maior evento de cultura pop do mundo, o ator falou sobre o filme "Os Mercenários", que estrelou, dirigiu e produziu e que foi filmado no Brasil no ano passado. Quando questionado sobre o porquê de rodar a produção no país, Stallone respondeu de forma bem-humorada, explorando o estereótipo do Brasil. "Lá você pode atirar nas pessoas, explodir coisas e eles dizem 'obrigado, e leve um macaco'", disse o ator imitando a voz de uma pessoa humilde.

As declarações polêmicas não pararam por aí. "Os policiais de lá usam camisetas com uma caveira, duas armas e uma adaga cravada no centro", falou, referindo-se ao símbolo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Rio de Janeiro. "Já imaginou se os policiais de Los Angeles usassem isso? Já mostra o quão problemático é aquele lugar". Ele terminou dizendo que os brasileiros ficavam felizes com explosões porque poderiam aproveitar para fazer churrasco.

No Twitter, os brasileiros se mostraram revoltados. "Vamos é boicotar o novo filme dele", disse um internauta. "Please, don't come to Brazil soon boy, you are not welcome anymore", escreveu outra. O termo mais utilizado, no entanto, era "Cala Boca Sylvester Stallone", seguindo a linha da expressão "Cala Boca Galvão" que ganhou a rede durante a realização Copa do Mundo.

Outros usuários comentaram o episódio de forma bem humorada. "Sylvester Stallone foi falar mal do Brasil e ganhou um Cala Boca! Mexeu com a familia errada! Nós xingamos muito no twitter", escreveu um deles, em referência a um vídeo de fãs da banda Restart que circula na rede. "Você não merece falar comigo nem com o meu macaco", postou outro internauta, lembrando uma mensagem famosa da apresentadora Xuxa Meneghel. Outros posts traziam mensagens como "Proponho uma luta entre Sylvester Stallone e Maguila para decidir qual país é melhor: Brasil ou EUA" e " Os únicos que podem ferrar com o Brasil somos nós mesmos".

O filme "Os Mercenários" trata de um combate a um ditador na América do Sul. Além de Stallone, estão no elenco Bruce Willis, Jet Li, o governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, e a brasileira Gisele Itié. O longa deve estrear no Brasil no dia 13 de agosto.

Leia outras notícias sobre o Twitter

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArtecidades-brasileirasCinemaDados de BrasilEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEntretenimentoInternetMetrópoles globaisRedes sociaisRio de JaneiroTwitter

Mais de Tecnologia

Google disponibiliza Modo IA com recursos que melhoram as buscas

Vietnã assume produção de linha premium da Apple

Nintendo Switch 2: onde comprar na pré venda e com descontos

Apple vai adquirir 19 bilhões de chips nos EUA e reduzirá produção na China