Tecnologia

Usuários do Twitter se irritam com piada de Stallone sobre o Brasil

´Lá você pode atirar nas pessoas, explodir coisas e eles dizem obrigado´, disse ator. Internautas já propõem boicote a filme

Stallone debocha do Brasil; brasileiros respondem no Twitter

Stallone debocha do Brasil; brasileiros respondem no Twitter

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 11h40.

São Paulo - Sylvester Stallone é o assunto desta sexta-feira (23) no Twitter. Depois de uma declaração que fez sobre o Brasil, o ator norte-americano gerou revolta entre os usuários brasileiros da ferramenta, que no fim da manhã já haviam colocado a expressão "Cala Boca Sylvester Stallone" no topo da lista das mais comentadas do site.

Durante a Comic Con 2010, maior evento de cultura pop do mundo, o ator falou sobre o filme "Os Mercenários", que estrelou, dirigiu e produziu e que foi filmado no Brasil no ano passado. Quando questionado sobre o porquê de rodar a produção no país, Stallone respondeu de forma bem-humorada, explorando o estereótipo do Brasil. "Lá você pode atirar nas pessoas, explodir coisas e eles dizem 'obrigado, e leve um macaco'", disse o ator imitando a voz de uma pessoa humilde.

As declarações polêmicas não pararam por aí. "Os policiais de lá usam camisetas com uma caveira, duas armas e uma adaga cravada no centro", falou, referindo-se ao símbolo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Rio de Janeiro. "Já imaginou se os policiais de Los Angeles usassem isso? Já mostra o quão problemático é aquele lugar". Ele terminou dizendo que os brasileiros ficavam felizes com explosões porque poderiam aproveitar para fazer churrasco.

No Twitter, os brasileiros se mostraram revoltados. "Vamos é boicotar o novo filme dele", disse um internauta. "Please, don't come to Brazil soon boy, you are not welcome anymore", escreveu outra. O termo mais utilizado, no entanto, era "Cala Boca Sylvester Stallone", seguindo a linha da expressão "Cala Boca Galvão" que ganhou a rede durante a realização Copa do Mundo.

Outros usuários comentaram o episódio de forma bem humorada. "Sylvester Stallone foi falar mal do Brasil e ganhou um Cala Boca! Mexeu com a familia errada! Nós xingamos muito no twitter", escreveu um deles, em referência a um vídeo de fãs da banda Restart que circula na rede. "Você não merece falar comigo nem com o meu macaco", postou outro internauta, lembrando uma mensagem famosa da apresentadora Xuxa Meneghel. Outros posts traziam mensagens como "Proponho uma luta entre Sylvester Stallone e Maguila para decidir qual país é melhor: Brasil ou EUA" e " Os únicos que podem ferrar com o Brasil somos nós mesmos".

O filme "Os Mercenários" trata de um combate a um ditador na América do Sul. Além de Stallone, estão no elenco Bruce Willis, Jet Li, o governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, e a brasileira Gisele Itié. O longa deve estrear no Brasil no dia 13 de agosto.

Leia outras notícias sobre o Twitter

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArtecidades-brasileirasCinemaDados de BrasilEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEntretenimentoInternetMetrópoles globaisRedes sociaisRio de JaneiroTwitter

Mais de Tecnologia

TikTok volta a funcionar nos EUA, após Trump anunciar que vai suspender o bloqueio

Quem é o fundador do TikTok, rede social banida dos EUA neste domingo?

Trump diz que emitirá ordem executiva para reativar o TikTok nos EUA nesta segunda-feira

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor